Gêmeos, Libra e as escolhas

Postado em 30 de maio de 2016 por Andreia Modesto

Cada um de nós está sempre recebendo vários aspectos astrológicos diferentes, pois são muitas as energias que têm impacto sobre nós. Cabe ao astrólogo fazer a síntese daquele momento e saber qual a energia dominante e que precisa ser vivenciada em primeiro lugar.

Mas existem energias que podem ser conflitantes. Se Saturno cobra mais atenção e persistência, Netuno convida à preguiça. Se Saturno pede reserva e prudência, Mercúrio se expõe, conta tudo, se enrola com as palavras. Se Urano pede inovação, Saturno duvida e faz tudo do mesmo modo.

Em alguns mapas é possível mais claramente fazer uma síntese e os conflitos inexistem, pois a maior parte das “influências” conduz numa mesma direção e aquela pessoa praticamente se sente conduzida pela “mão do destino”. Mas, nem sempre é assim. Podemos nos sentir numa encruzilhada, sem a certeza do melhor caminho a tomar.

Pedimos logo a aposentadoria para poder começar a construir uma nova carreira? Mudamos de cidade para diminuir os gastos? Tentamos ainda fazer valer um casamento por mais algum tempo? Ou estamos perdendo tempo e nos impedindo de viver novas experiências? Saímos logo de uma sociedade ou esperamos para ver se o negócio começa a se tornar lucrativo?

Gêmeos e Libra são signos de “escolha”. E nossas escolhas trazem consequências para outras pessoas. Gêmeos e Libra são também signos de “pessoas” e por isso, gostam de ouvir as opiniões dos outros e têm abertura para absorvê-las, adotá-las, segui-las.

Aliás, mais uma escolha: – Sigo a experiência de meu amigo ou penso um pouco mais e decido por mim mesmo? – Considero a sugestão de meu irmão ou quebro a cabeça para chegar numa solução sozinho?

As configurações do céu nesse momento tocam nessa questão:

Netuno preferiria escolhas movidas unicamente pela intuição, ou deixaria o barco correr sem se mexer muito. Saturno exigiria uma reflexão individual profunda, sem interferências. Urano se jogaria sem pensar nas experiências, deixando para ver o que acontece depois. E Mercúrio ouviria a todos, concordando que cada um, ao seu modo, tem razão no que diz.

A liberdade de escolha é um presente, mas gera responsabilidade e uma consciência maior sobre cada passo dado na vida. Curiosamente, Gêmeos e Libra são consideramos signos “leves”, quase superficiais. Talvez porque, depois da ansiedade e angústia da escolha, fiquemos frente a frente com essa liberdade que usamos para mais uma vez dizer à vida quem somos.

“Se você está prestes a sacrificar um pouco da sua liberdade para se sentir em segurança, você não merece nem uma e nem outra”. Thomas Jefferson