Gêmeos – Previsões 2015 – vibração do 3 – O MAGO

Postado em 26 de dezembro de 2014 por Andreia Modesto

2015

Tenho esperanças que 2015 surpreenda e mostre que os prognósticos de grande recessão e dificuldades sejam superados. Fim de ano é sempre uma fase corrida com muitos estudos por escrito se acumulando. Aos poucos vou refazer as previsões para 2015 para cada signo. Por enquanto, aperitivo e uma ideia bem geral. Além de Touro e Virgem, Gêmeos é um dos signos que pode se beneficiar das posições planetárias em 2015. Quem tem medo de Saturno? Se existir disposição para corrigir os erros e tentar acertar de novo, o ano poderá ser compensador.

A quadratura de Júpiter em Virgem, acontecerá depois do bom trânsito do planeta por Leão, ativando a criatividade de Gêmeos. Não sei porque sempre se associa facilidade a felicidade. Vejo meus clientes satisfeitos quando dizem: “Um ano difícil mas muito bom, de muito aprendizado e realização”. Estão dizendo que topam a vida, dão conta do recado, entendem a lição. Quem vem “a passeio” pode espernear um bocado porque a vida acaba nos sentando em algum banco de escola e nos ensinando coisas novas e desafiadoras.

A orientação para Gêmeos é de se fixar na criatividade, no fazer, ter uma agenda cheia, não descuidar da saúde e não perder tempo pensando demais. São três aspectos “tensos”: quadratura de Saturno e Netuno e oposição de Saturno. O convite é para se aprimorar e conseguir fazer foco, sem deixar de ser curioso, expansivo, sociável. Colocar no papel, escrever, lançar o livro de contos, adotar animais, entrar para o grupo de Yoga ou corrida, retomar os estudos, viajar para algum país distante, ser leal aos compromissos, encontrar espaço para a meditação, ligar-se a pessoas para fazer trabalhos voluntários.

É possível se divertir e saciar a curiosidade geminiana depois de um dia dedicado a um trabalho ou estudo em que consegue ter profundidade e compromisso. É possível ir a cinema e teatro durante o final de semana, depois de fazer todas as leituras necessárias para a tese do Mestrado ou finalizar um projeto que será apresentado ao chefe na segunda-feira.

Amigos de infância podem voltar à vida dos geminianos para abrir um novo ciclo de relacionamentos. Aliás, nunca há espaço para a solidão na vida do signo de Mercúrio. Relações familiares podem melhorar bastante e Gêmeos pode se aceitar do modo como é: meio espaçoso e juvenil, mas com a preocupação em conseguir terminar seus objetivos de vida e não se dispersar tanto.

As qualidades são muitas. Ok, o que fazer com tantas habilidades? Voltamos à questão das escolhas. Ou, A escolha, aquele caminho principal que é preciso escolher. Além de existir um comprometimento maior com essa trajetória. Saturno faz Gêmeos ingressar no mundo adulto. Aqueles que se envolvem com o conhecimento como educadores, professores, tradutores, editores, encontrarão terreno fértil para criar.

Também os geminianos envolvidos com fotografia e cinema, terreno de Netuno. A influência de Urano pode fazer com que Gêmeos ainda se divida em múltiplas tarefas, mas fica muito claro que existe um caminho principal que consome a maior parte do seu tempo e com o qual o signo de Mercúrio está realmente comprometido. Outras atividades ocupam menos espaço na agenda e são satisfatórias mas não são a meta principal. Depois de passar um dia inteiro estudando ou trabalhando, nadar ou se exercitar é fundamental para que a mente esvazie e no dia seguinte possa produzir melhor. Ou se reunir com amigos, ter encontros em centros espirituais ou ir ao teatro acompanhando a carreira de algum grupo alternativo.

Gêmeos é facilmente identificável com a vibração do 3, comunicação, amizades, movimento. Extroversão, amabilidade, ideias, conversas, encontros. Parece superficial, mas é a energia que move o mundo em que vivemos. O link, a ponte, a conexão. Assim como Aquário e a vibração do 5, Gêmeos e a vibração do 3 são associados a descobertas, vivências de surpresas, transformação pelas ideias novas que os amigos trazem para nossas vidas. Amigos são encontrados nas filas dos aeroportos ou são reencontrados nas redes sociais. Selfies da Noite de Natal enviados pelo Instagram, alegria compartilhada.

Saturno em Sagitário fará com que Gêmeos possa se organizar melhor, não pela energia do signo, mas pela compressão de Saturno. O que é realmente importante? Ou o MAIS importante de tudo? Ter critérios para estabelecer qual o caminho mais importante a seguir, não exclui outras experiências da vida dos geminianos. Apenas elas se reorganizam de modo que Gêmeos possa facilmente entender suas prioridades e não se atrapalhar no cotidiano.

O MAGO  é a imagem mais próxima do Mercúrio-Hermes da Astrologia. É a figura do alquimista, daquele que manipula diferentes substâncias e que transforma o chumbo em ouro. Tentativas, experimentações, busca do conhecimento que transforma, que se aplica à realidade, que não é apenas suposição. Gêmeos costuma ser menos disperso do que se imagina, pois o mundo material pela sua “gravidade”, está sempre fazendo com que os protegidos de Mercúrio aterrissem e possam dar o que têm de melhor à vida.

A mim parece mais fácil ler planeta por planeta, já considerando que a síntese é sempre possível.

Urano será o “responsável” por mudanças nas metas de futuro, assim como em toda a renovação dos relacionamentos junto com Plutão. Inspira para trabalhos humanitários e atrai novas amizades com pessoas jovens e irreverentes.

Netuno ativa a espiritualidade, faz perguntar: “No que é que eu realmente acredito?” e “Qual atividade realmente me toca?” – é possível que para alguns geminianos, em alguns momentos, as coisas possam parecer nubladas, mas a lucidez de Saturno não vai permitir que isso aconteça por muito tempo.

Saturno gera a necessidade de fazer definições, pontuar, esclarecer e ter os critérios mais adequados a cada situação de vida. Estreita laços, casa, assina papel, se compromete desde que os relacionamentos profissionais ou amorosos deixem espaço para Gêmeos respirar, jogar seu charme e continuar se sentindo livre.

Júpiter tornará o segundo semestre mais produtivo e desafiador. Junto com Plutão pode indicar mudança de residência, cidade ou país. Gêmeos gosta de vida social intensa, mas começará a cultivar momentos de recolhimento – curtos – para poder ler e refletir sobre tudo o que está acontecendo. Vai existir uma atenção maior às suas mudanças pessoais e também um reconhecimento do que ocorre à sua volta. Gêmeos se torna menos superficial, ganha profundidade e consegue compreender melhor sua trajetória de vida.