Governo Temer

Postado em 12 de maio de 2016 por Andreia Modesto

Considerei como mapa da posse de Michel Temer, o horário das 11 h 27 m da manhã de hoje, 12 de maio de 2016, céu de Brasília, considerando que assim que ele foi comunicado do impeachment de Dilma, ele já está apto a assumir o comando do país.

O mapa é bastante coerente com o que vivemos. O Nodo Norte e Júpiter colocados na casa 2 (recuperação financeira), no signo de Virgem (trabalho, emprego). O Nodo Sul em Peixes na casa 8 com Netuno mostra toda a herança (casa 8) de dívidas e descontrole financeiro que vem do governo anterior, o maior rombo em contas públicas da história do país.

A tensão entre Netuno, Saturno e Júpiter deixa claro que é um mapa de esforço, que exige foco, atenção, remédios amargos em alguns momentos. Mas Júpiter é tão forte, que me parece que em pouco tempo os resultados poderão aparecer.

Existe concentração de energia nas questões do país, tentando encontrar soluções aqui dentro mesmo. A política externa talvez seja mais favorecida assim como investimentos na diplomacia, a partir de setembro de 2016. Michel Temer, libriano nascido em 23 de setembro de 1940, poderá entrar num ciclo novo a partir do mês do seu aniversário, com maior sucesso. Os investimentos feitos agora poderão estar dando sinais de bons resultados, já que Júpiter é sempre um vento a favor.

O Ascendente e a Lua em Leão são o registro de um governo firme, que teve tempo para se planejar e se preparar. Vênus, regente de Touro que simboliza riqueza e nova política na área financeira, forma um grande trino em terra com Júpiter e Plutão. Plutão envia trino para o Sol e Mercúrio R representando a mudança radical.

É curioso que Nodo Norte e Júpiter estejam na casa 2, casa de Touro, onde está o Sol: reconhecimento do poder de nossas riquezas. Se fosse o mapa de uma pessoa, diríamos que está em busca do reconhecimento de seus talentos/valores/capacidades e que nesse reconhecimento constrói/reconstrói/sedimenta sua identidade. Ascendente e Lua em Leão, regentes da casa 5 ocupada por Saturno e Marte em Sagitário. O elemento fogo, vibrante, positivo, entusiasmado em exercitar sua força pessoal – um mapa no mínimo vigoroso.

Considerando que o povo é representado pela Lua, a Lua em Leão na casa 1 pode ser interpretada como uma nova consciência popular. A consciência do próprio poder e da necessidade de lutar pelos seus interesses, sem ser preciso derramar sangue ou usar da violência.

O mapa é esperançoso, sobretudo, nesse aspecto. Não é o governo Temer que vai tomar as rédeas do governo do pais. É esse governo e toda a população, que se não estiver satisfeita, irá novamente às ruas para fazer ouvir a sua voz e mostrar que não tem mais paciência para suportar desmandos, roubos e opressões.