Horóscopo de 12 a 18/09 – Lua Cheia em Peixes Eclipse Lunar 16 de setembro às 16 h 07 minutos

Postado em 11 de setembro de 2016 por Andreia Modesto

“Você tem o seu pincel, tem suas tintas, pinte o paraíso e depois entre nele.” Kazantzákis

Eclipse e Lua Cheia no dia 16 de setembro às 16 horas 07 minutos:  momento de tomar decisões encontrando o equilíbrio entre as duas energias mobilizadas por Sol e Lua.

Virgem – razão, ordem, trabalho, matemática, disciplina, objetividade, produtividade, realização, empenho, controle, minúcia, exigência, suor, tensão, perfeição.

Peixes – emoção, fé, intuição, caos, mistério, transcendência, subjetividade, descanso, arte, relaxamento, entrega, expansão, diluição, renovação, perdão, compaixão.

Já publiquei em outras postagens que podemos explicar o eixo Virgem-Peixes como aquele que reúne e integra a formiguinha (Virgem) com a cigarra (Peixes).

Ou, o executivo (Virgem) com a sereia (Peixes),

ou ainda, o matemático (Virgem) com a fada (Peixes).

Terra e água, combinação fértil e criativa. Há muitos aspectos a comentar e formas diferentes de vivenciar o que esse eclipse propõe.

– fase de renovação nos relacionamentos, buscando equilíbrio entre o romance e fantasia (Peixes) e os projetos concretos de uma vida a dois (Virgem); quem casa quer casa, mas um casal não pode ficar o tempo todo fazendo contas.

– fase de renovação na saúde, buscando o equilíbrio entre o descanso (Peixes) e o trabalho constante (Virgem): é a mente tranquila e o corpo refeito que permitem o melhor resultado em qualquer área de atuação.

– fase de renovação nos caminhos espirituais que seguimos, buscando integrar a fé (Peixes) com a nossa realidade (Virgem), evitando explicações surreais para tudo o que nos acontece, focando mais responsabilidade por todas as escolhas feitas por nós nessa vida.

Peixes tenta escapar das pressões criando um mundo à parte, onde se esconde e se poupa de uma participação mais ativa. Virgem participa, causa, cria e na confrontação com o mundo material pode tornar-se cético, descrente de encontrar soluções. Signos opostos e complementares.

Positivamente, Virgem se empenha ao máximo e organiza a vida material. Precisa do refresco e da leveza de Peixes para que o seu cotidiano fique mais fácil, como a formiga que trabalha melhor ouvindo o canto da cigarra.

Existem outras propostas nessa Lua Cheia:

Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, signo regido por Júpiter, incentivam aos estudos. Leve até o final os cursos que está fazendo, não deixe os projetos pelo meio do caminho.

Muitas pessoas se preocupam em debater sobre a ética, deveres e obrigações como cidadãos. Uma dica é tentar evitar problemas judiciais, optando pela mediação (processo libriano) quando for possível.

Com Plutão e Netuno em aspecto com Mercúrio, a quebra da razão que não permite nenhum questionamento sobre suas verdades. Nem sempre dois mais dois vai fazer quatro. Discursos que não se baseiam na realidade vivida, vão cair por terra. O conhecimento deve ser testado e se não funciona, será descartado.

Marte em quadratura com Sol e Lua pode gerar momentos de impaciência e irritação. Mas pode também ajudar a eliminar o passado e encontrar um sentido para experiências que até agora haviam sido mal compreendidas. Para aqueles que trabalham com a área médica e hospitalar ou com a educação, pode existir um incentivo maior, vindo de dentro deles próprios para melhorar as condições exteriores.

O eixo Peixes-Virgem pode ensinar muito sobre a integração do Ocidente com o Oriente e na área da saúde e do cotidiano é onde mais se percebe esse casamento. A adoção de práticas diárias de Yoga, Meditação, a Acupuntura, a Medicina Chinesa, o Shiatsu. Para aqueles que desejam se tornar vegetarianos ou eliminar outros alimentos, o momento é muito favorável.

A Lua Cheia é sempre uma lua de relacionamentos e  traz uma visão  clara sobre aqueles que  nos acompanham de modo feliz e desinteressado. Aqueles que somam, que acrescentam, amigos que são presentes ou dos quais sentimos saudades e que nos fazem sorrir quando nos lembramos deles.

Urano em Áries oposição Vênus em Libra é um aspecto criativo, alegre e participativo. Ame,  faça vínculos e crie o tempo todo. Não é preciso muito dinheiro ou preparo. Use a imaginação e faça seu amor renascer todos os dias. Faça surpresas para seus amigos, traga novas ideias para os colegas de trabalho ou estudos. Comemore não somente o fato de ter pessoas legais ao seu lado, mas o fato de você ainda ter capacidade de amar, se envolver, se apaixonar e se doar!

As pessoas em sua vida são como os pilares de sua varanda.

Às vezes, elas seguram você. Às vezes elas se encostam em você.

Às vezes é suficiente saber que elas estão ali e estão de pé. 

Merle Shain