Horóscopo Semanal 03 a 09 de outubro – Marte em Capricórnio conjunto Plutão. Mercúrio em Libra no dia 07. Lua Crescente dia 09, 1 hora 35 minutos da madrugada. Urano e Plutão oposição Sol.

Postado em 2 de outubro de 2016 por Andreia Modesto

“Um sorriso é mais barato do que a conta de luz, mas ilumina as outras pessoas do mesmo modo”. Abade Pierre

“Se quer que a vida sorria para você, tente abordá-la com bom humor”. B. Spinoza

Mercúrio em Libra no dia 07. Marte em Capricórnio conjunto a Plutão, que junto com Urano envia aspecto tenso para o Sol em Libra. Lua Crescente em Capricórnio, dia 09, 1 h 35 m da madrugada.

Ainda que Mercúrio em Libra seja um suporte para o padrão libriano de concórdia e entendimento, os aspectos de Marte e Plutão podem representar tensão com chefias e com figuras de autoridade na família.

Então, todo cuidado é pouco. Treine a respiração, cante mantras e exercite a paciência diante de qualquer situação mais tensa. Se a pressão profissional for muito grande, não tenha medo de pedir ajuda.

Sol, Júpiter e Mercúrio em Libra  favorecem o relacionamentos a dois, as amizades e as parcerias profissionais. Processos judiciais podem ser acelerados ou resolvidos com um bom acordo que favorece todas as partes.

Mas o ambiente de trabalho e os relacionamentos familiares podem ser conflitantes. Se souber expressar sua insatisfação ou necessidade de modo claro e objetivo, sem agredir ou se queixar infantilmente, poderá resolver situações que já se arrastam há muito tempo.

Casais que estão querendo ter filhos, podem ter uma conversa franca. Muitas vezes se deixam levar pelas cobranças familiares, sem que estejam realmente prontos para a experiência.

A grande lição da semana é muito simples e se baseia em uma citação popular: “Quando um não quer,  dois não brigam”.