Horóscopo Semanal 13 a 18 de dezembro – Lua Cheia dia 13 – 22 h 06 m – Lua Cheia em Gêmeos

Postado em 11 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Saturno conjunto ao Sol pede disciplina. Plutão e Mercúrio se interessam por temas que transformem a mente. Vênus e Marte buscam mais liberdade. Uma semana de aprendizado. Em cada área da vida, somos pessoas diferentes. Não negamos nossas verdades, mas podemos ceder e ajudar outras pessoas ao invés de teimar em sermos os donos da verdade. Lua Cheia dia 13, às 22h06, nos exige o exercício da gentileza e diplomacia.

Frase da semana: “A liberdade não vale a pena se não incluir a liberdade de cometer erros.” – Mahatma Gandhi

Aniversariante da semana: Brad Pitt, nascido em 18 de dezembro de 1963

Áries – Não se culpe se estiver disperso, pensando mil coisas ao mesmo tempo e tendo dificuldades em fazer foco. No fim de ano, os pensamentos se misturam e há muitas coisas para organizar. Relaxe e aproveite com seus amigos esse período de confraternização. Adie qualquer decisão importante.

Touro – Quem disse que fim de ano é uma época desfavorável para começar dietas, esportes e ginástica? Você terá um pouco mais de folga e chances de dar atenção à saúde. Poderá testar sua força de vontade e controle nas festas e comemorações. Sempre é dia e hora de abrir ciclos positivos na vida.

Gêmeos – Procure pelos amigos que se distanciaram de você ao longo do ano. As exigências do cotidiano fazem com que as pessoas nunca tenham tempo para cultivar os laços de amizade. Aproveite o período de festas e esclareça qualquer mal entendido que possa ter existido. Passe por cima de pequenas diferenças!

Câncer – Semana da Lua Cheia deixa os cancerianos com a sensibilidade à flor da pele. Boa semana para o amor e para as amizades. Vença a timidez e a dificuldade em falar de seus sentimentos. Pequenas lembranças ou um telefonema são suficientes para resgatar amizades e fortalecer laços felizes e duradouros.

Leão – Fim de ano é momento de celebração, festas e alegrias. Recolha-se em alguns momentos para refletir sobre erros e acertos do ano que termina. Proponha-se um fim de ano ao lado de seus familiares e amigos mais íntimos, estabelecendo metas em comum. Aprenda a dividir responsabilidades.

Virgem – Semana que exige cuidado com a palavra. Você pode querer corrigir mal entendidos e as coisas tendem a piorar. Observe, mas pense mil vezes antes de dizer algo ou agir. Muitas vezes a vida se encarrega de dissipar as dificuldades. O tempo é um grande mestre que permite a visão de um ângulo diferente.

Libra – Evite excessos nas festas de fim de ano. Mas não recuse convites. Você precisa se expor, pois receberá convites e elogios. Está numa fase positiva que representa crescimento e expansão. Vença qualquer tipo de desafio e dificuldades, pois é momento de ir mais longe. Não tenha medo de ser o centro das atenções!

Escorpião – Tente não esquecer nenhum amigo nesse fim de ano. Pode ser uma mensagem pelo celular ou um telefonema. Foi um ano de provas e desafios onde você não teve muito tempo para cultivar os relacionamentos. Tente promover encontros para saber um pouco mais sobre as pessoas que lhe trazem alegrias!

Sagitário – O ano foi de amadurecimento, exigindo compromisso e força de vontade. Continue tendo controle sobre a vida financeira e reconhecendo que a maior riqueza é o conhecimento. Cuide de seu orçamento para continuar os estudos sem interrupção e viajar um pouco mais. Sabendo planejar, não vai faltar!

Capricórnio – Crises fazem parte da vida. Você pode lidar com elas sem medos, reconhecendo que daqui a alguns anos a vida será mais fácil e oferecerá novas oportunidades. É nos momentos difíceis que você consegue se fortalecer ainda mais! As dificuldades de hoje serão lembradas mais à frente sem mágoas.

Aquário – Fase positiva de expansão e boas surpresas. O tempo vai voar com muitas solicitações das amizades e boa sorte na vida financeira. O acaso sempre representa um papel importante em sua vida e quando você menos espera as coisas acontecem. Aproveite intensamente esse momento de renovação e alegria.

Peixes – Fazer um retiro é um modo positivo de fechar o ano e se preparar para o novo ciclo. Nem sempre é possível se ausentar por alguns dias, mas você pode criar momentos de recolhimento e paz. Não se deixe contaminar pela correria de fim de ano. É uma fase para reflexão e limpeza interior e não para ansiedades.