Horóscopo Semanal de 19 a 25/12 – Ingresso do Sol em Capricórnio, Marte em Peixes e Mercúrio retrógrado

Postado em 18 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

A semana abre com Mercúrio retrógrado e Marte em Peixes. Dia 21, às 8h44, abertura do ciclo em capricórnio. Solstício de verão no hemisfério sul, renovação da vida e novas possibilidades. Muitas mudanças no céu. É preciso ter cuidado com as palavras e demonstrar responsabilidades não apenas por nós mesmos, mas por todos os que estão à nossa volta. Devemos cuidar do ambiente em que vivemos. Somos parte de uma família e comunidade. Soluções individuais podem trazer mais problemas do que respostas positivas.

Frase da Semana: “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro de suas consequências.” – Pablo Neruda

Áries – Na semana do Natal, evite pensamentos negativos. O que passou, passou. Águas passadas não movem moinhos, como diz o ditado. Tenha bons pensamentos e mentalize seu futuro. Não perca tempo tentando resolver problemas do passado – o seu momento é agora!

Touro – Seus amigos e parentes não desejam receber presentes caros. Basta uma mensagem de carinho exclusiva para cada uma dessas pessoas. Você abrirá a possibilidade de receber de volta palavras de amor e votos de um novo ciclo feliz. Seja generoso em expressar seus sentimentos.

Gêmeos – Não conseguimos agradar a todos ao mesmo tempo. É melhor cultivar as boas amizades e manter uma relação cordial e distante com quem temos nossas diferenças. Mas fim de ano é hora de valorizar os laços positivos e duradouros com aqueles que realmente nos fazem bem.

Câncer – Hora de pensar sobre a responsabilidade que temos em relação às pessoas com quem convivemos. Temos sido uma boa companhia na jornada da vida? Temos tentado promover o crescimento de todos? Ou perdemos tempo com atitudes individualistas? Temas para reflexão.

Leão – O coração deve ser tocado durante todo o ano, não apenas no Natal. Se fizer um trabalho voluntário, procure torná-lo um hábito em outros meses do ano. Encontre amigos com quem possa realizar um projeto social, mesmo pequeno. Vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Virgem – Cultivar o silêncio não é fácil. Você sabe que a crítica pode ser positiva e pode ajudar a outras pessoas. No fim de ano, todos estão muito sensíveis e é melhor adiar qualquer comentário que possa ser mal interpretado. Brinde ao que a vida tem de positivo e esqueça os detalhes!

Libra – Você se desdobra para dar atenção a todas as pessoas que você gosta. Seria ótimo poder estar em vários lugares ao mesmo tempo. O ano foi difícil e é mais um motivo para comemorar: você se tornou mais forte e mais consciente de toda energia positiva que possui.

Escorpião – Procure resgatar alguns relacionamentos que se perderam ao longo do ano. Não temos tempo para cultivar todos os laços que são importantes em nossas vidas. Algumas palavras em um telefonema são a prova que você não esqueceu das pessoas e deseja revê-las.

Sagitário – Idealizar é imaginar que o outro será, exatamente, como desejamos. Melhor aceitar seus amigos do modo como eles são de verdade. Seja também mais tolerante e compreensivo com você mesmo – a perfeição é uma meta que não pode endurecer nossos corações.

Capricórnio – Um novo ciclo se abre. É hora de quebrar hábitos. Determine que, a partir de agora, você vai conseguir mais tempo para se divertir, cantar e dançar com os amigos, ao invés de ficar tenso e preocupado o tempo todo. A vida não é apenas uma lista de deveres a cumprir.

Aquário – Vênus continua favorecendo sua vida amorosa. E você descobre que amar é realmente um verbo intransitivo. Expresse sua afetividade ao invés de guardá-la para você. O que você joga para o universo, ele devolve para você. Jogue muito amor e receberá de volta a mesma energia!

Peixes – Não tenha vergonha se você se emocionar nas festas de fim de ano e chorar um bocado. Seja quem você realmente: sensível, intuitivo e emotivo. Faça a árvore de Natal mais colorida e envie mensagens de carinho para todos aqueles que são importantes em sua vida.

Publicada na VEJA SP – blog Astrologando