Horóscopo semanal: de 31 de outubro a 6 de novembro. Publicado na Veja São Paulo Blog Astrologando

Postado em 31 de outubro de 2016 por Andreia Modesto

Os aspectos astrológicos pedem sabedoria no modo como utilizamos nosso potencial. Precisamos reconhecer as ferramentas que possuímos e estabelecer o modo correto de utilizar todas essas riquezas: os dons e talentos que temos.

Foto: Lázaro Ramos, nascido em 01.11.1978

Frase da semana: “A mente deve estar aberta a tudo e apegada a nada” – Tilopa

 Áries – Você começa a entrar numa fase mais tranquila no ambiente de trabalho. Será possível sentir um clima mais cooperativo e respeitoso entre as pessoas. Aproveite e estreite laços com os colegas para que o fim do ano possa ser um período mais feliz com todos.

Touro – Para obter recompensas é preciso fazer alguns sacrifícios. Para dominar uma matéria, para guardar mais dinheiro ou para melhorar a saúde, será preciso um planejamento e o domínio sobre seus desejos. Você muda seus hábitos e a vida se organiza de um modo mais feliz.

Gêmeos – Faça de conta que não viu e não ouviu. Fuja de boatos e fofocas. Concentre suas energias no que é realmente importante e, se for preciso, torne-se um pouco mais reservado. Algumas pessoas podem estranhar, mas o mais importante é que você esteja em equilíbrio.

Câncer – Fim de ano é período em que todos começam a ficar mais sensíveis e cheios de expectativas. Festas, reuniões, remanejamentos, avaliações, mudanças prometidas para o início do novo ano. Segure a ansiedade e acredite que as coisas possam mudar para melhor.

Leão – Resolva pendências que não conseguiu resolver ao longo do ano. Corra para o dentista, faça os exames de rotina e tente perder alguns quilinhos até o Natal. Compre móveis novos e vibre a energia da renovação e da mudança para uma fase de vida melhor.

Virgem – Qualquer dia é dia para abrir novos ciclos. Reveja a lista das promessas que fez e não conseguiu cumprir. Elas serão prioridade neste fim de ano – não precisa esperar até janeiro. Mentalize e concentre as energias.

Libra – Conhecimento é sinônimo de passaporte. Abre portas no trabalho, dá chance de fazer novos amigos, permite que você conheça mundos que eram desconhecidos. Tente convencer seus amigos que eles também podem ir muito mais longe: basta ler e ter interesse.

Escorpião – Preguiça não combina com sucesso. Se ficar postergando suas escolhas e atividades nunca vai sair do lugar. Se ainda tiver dúvidas sobre o que realmente deseja fazer na vida, faça algum trabalho voltado ao autoconhecimento e não perca mais tempo.

Sagitário – Aproveite a vida sem exageros. A felicidade está sempre no caminho do meio. Você está aprendendo a pensar antes de tomar atitudes. Desse modo, consegue ter uma percepção mais realista. Com paciência, conseguirá melhorar a vida financeira e guardar dinheiro.

Capricórnio – Você prefere criar oportunidades a ficar esperando que a sorte bata à porta. Use cautela e intuição se for fazer algum investimento financeiro. Continue sendo observador e crítico com as pessoas porque, assim, sempre terá bons amigos e parceiros honestos.

Aquário – Alguns projetos podem ser realizados com alguma urgência, mas outros devem ser adiados para o ano que vem. Estabeleça as prioridades para que o seu fim de ano não seja turbulento. Priorize descansar a mente para manter a criatividade.

Peixes – Em momentos de tensão, deixe que as coisas se resolvam naturalmente. Não tente explicar ou chamar para conversar porque pode ser pior. Melhor dar tempo ao tempo para que os ânimos se acalmem e a mente fria possa encontrar soluções inteligentes e adequadas.