Ingresso do Sol em Aquário. Lua Cheia em Leão. Vênus em Capricórnio. Marte em Escorpião.

Postado em 17 de janeiro de 2016 por Andreia Modesto

O Sol ingressa no signo de Aquário no dia 20, 13 horas 27 minutos. Ascendente em Touro e Lua em Gêmeos. Um céu que propõe parcerias, casamento das boas ideias, fé e esperança andando juntas com a atitude correta e coerente com nossos desejos.

Lua Cheia em Leão, no dia 23, 23 horas 46 minutos. Ascendente em Libra, Vênus em Capricórnio. Favorecimento para casamento, amizades, relação com os filhos. Compreensão, percepção do outro, que é diferente e por isso mesmo, pode nos ensinar muito. E de que adiantaria amar sem cuidar daqueles ou daquilo que amamos?

Uma semana positiva para relacionamentos, expansão por viagens ou estudos. E mesmo com Mercúrio R em Capricórnio conjunto a Plutão, muito boa para encontros de negócios, desde que as partes compreendam que em tempos de crise, é preciso ceder e mudar algumas exigências. Muitas vezes, o resultado é até melhor.

Em momentos de crises e dificuldades é que somos todos obrigados a ser criativos. Soluções e novas respostas, novas perguntas e indagações que não fariam sentido no passado.

É uma semana que aguça a nossa coragem. Podemos observar melhor quais são realmente os nossos principais problemas. Não vamos nos enganar ou conseguir jogar para debaixo do tapete. E poderemos encontrar todas as ferramentas necessárias para enfrentar o que precisa ser enfrentado, ou ter iniciativa para novos projetos.

Sobre Marte em Escorpião: essa posição foi o símbolo astrológico do incêndio no porto de Santos. Creio que a Lua já havia entrado no signo de Áries. Um desastre para o meio ambiente em escala muito menor do que o de Mariana, mas, containers guardando material químico perigoso precisam ser muito bem vedados, ou continuamos mostrando que prevenção e Brasil nunca vão rimar. Uma tradução positiva para Marte em Escorpião seria a descoberta de vacinas e medicamentos que pudessem evitar cirurgias, infecções e epidemias.

“A cada teste cumprido com êxito somos recompensados por algum crescimento, seja no conhecimento intuitivo, o fortalecimento do caráter, ou a iniciação para uma consciência mais elevada.” Paul Brunton