Ingresso do Sol em Escorpião – 23/10 – sexta-feira – 14 horas 45 minutos

Postado em 20 de outubro de 2015 por Andreia Modesto

Ingresso do Sol em Escorpião – Dia 23, próxima sexta-feira, o Sol entrará em Escorpião as 14 h 45 minutos. O Ascendente, Quíron, Lua e Netuno estarão em Peixes. O Sol na casa 8 e Nodo Norte, Júpiter, Marte e Vênus em Virgem. Urano em oposição a Mercúrio em Libra.
O mais misterioso de todos os signos. Acusado por alguns de ser o mais sensual e traidor. Por outros, de ser inteligente, sagaz, estratégico e poderoso.

O novo ciclo que se abre na próxima sexta-feira, traz a possibilidade de Escorpião canalizar suas energias da melhor maneira, trabalhando com foco, se motivando, levando seus projetos até o final e dando uma dimensão maior para tudo o que faz.
Alguns escorpiões ainda poderão se mostrar tímidos, mas a grande maioria conseguirá se desenvolver na comunicação, mostrar fluência e desembaraço com a palavra e investir muito na vida social.

Uma divisão clara se mostrará na vida dos nascidos no signo associado as tentações e lado obscuro da vida. De um lado a necessidade de desenvolver a espiritualidade e ter tempo para divagações e devaneios. Do outro lado, muito trabalho, cuidados com a saúde, novos amigos, descoberta de mundos novos.

E uma organização financeira maior, que é sempre muito importante na vida dos regidos por Plutão.
Um dado importante: fazer uma lista de metas a cumprir. Determinar prazos, se cobrar de cumpri-los e procurar ser o melhor nos estudos, na carreira e nas amizades.

Escorpião, signo mediúnico, sabe que o mundo material e o mundo espiritual estão entrelaçados. Muitas vezes se destaca em áreas áridas e matemáticas nas quais a maior parte das pessoas já perdeu a crença em qualquer deus, mas consegue manter a fé viva e constante. Engenheiros ou médicos que atuam semanalmente em centros espíritas com tratamentos de cura, ou empresários que vão a missa ou estão em busca de um novo caminho por alguma filosofia oriental.

Trabalho e dinheiro não são empecilhos para o desenvolvimento espiritual. Ao contrário, pois é possível ensinar muitas pessoas a se motivarem para trabalhar melhor ou mesmo torna-las aptas a serem mais capacitadas. Pode-se ser um bom modelo ou pode-se ajuda-las pagando bolsas de estudos, construindo creches, comprando cestas básicas.

Enfim, Escorpião pode ter uma visão bastante ampla da experiência do viver. E pode ter uma história de vencer ou ceder a tentações, driblar dragões, morrer e renascer tantas vezes que está sempre novo, despojado, pronto para novas experiências.

Escorpião é o signo que antecede Sagitário. Sagitário, regido por Júpiter, está associado a sabedoria, justiça, fé. Sem o mergulho na consciência de Escorpião, sem a confrontação com o lado sombrio, não seria possível atingir um nível maior de consciência.

Peixes e Escorpião têm consciência do quanto a vida é efêmera, transitória, rápida. Alguns têm obsessão pela morte ou ficam esperando o término das experiências muito tempo antes de acontecer. É a expressão negativa dos dois signos.

Mas para Escorpião, o próximo ciclo de doze meses será a chance de encontrar motivações positivas para pular da cama e se comprometer com a vida de modo intenso e apaixonado.