Ingresso do Sol em Sagitário 22/11 – 13 h 25 m – Previsões para Sagitário 2016

Postado em 22 de novembro de 2015 por Andreia Modesto

TINA TURNER – Sagitário nascida em 1939 – Para analisar as influências dos sagitarianos em 2015-16, é preciso considerar: o trânsito de Saturno pelo signo, que tem a função de oferecer alguns limites e trazer amadurecimento e foco, o trânsito de Júpiter em Virgem, que também atua sobre as questões mais práticas da vida e o trânsito de Netuno em quadratura, que toca nas questões de sensibilidade, ideais, anseios espirituais do signo do arqueiro.

Acredito que a maior parte dos sagitarianos vivencie esses aspectos de modo feliz. É hora de trocar o excesso de entusiasmo, que muitas vezes faz com que Sagitário se exponha demais, pelo foco e pela concentração de energias que permite o sucesso em qualquer área da vida.
Não acredito que Sagitário se torne triste ou pessimista, pois essa não é a natureza do signo. Mas ele poderá perceber algumas pessoas e situações com uma clareza maior. Saturno poderá trazer a experiência de maior poder profissional, maiores ganhos financeiros ou um senso maior de responsabilidade por si mesmo e pelas pessoas ao seu redor.

Só tem medo de Saturno quem tem medo da passagem da idade, ou quem não deseja colher os frutos das sementes que plantou lá trás. Os sagitarianos que estão se esforçando para melhorar por dentro e por fora, poderão ter uma fase de testes, mas ao mesmo tempo de recompensas.

Diz a tradição que Sagitário tem muito foco e que persegue a flecha que atirou sem olhar para os lados. Muitos sagitarianos realmente atuam dessa forma, mas outros, ainda mais juvenis, perseguem a flecha num caminho de zigue-zague, se deixando desfocar por todas as vitrines do mundo material, já que existem dentro de um mapa astral muitas outras influências que podem minimizar a vontade de fogo do signo do arqueiro.
Tenho vários clientes nascidos em Sagitário que desde dezembro de 2014 estão de mudança para o exterior, seguindo a ordem da empresa em que atuam ou fazendo cursos para o desenvolvimento profissional ou espiritual.

Sagitarianos que têm problemas com os famosos “excessos” do signo, podem regular os “apetites”, comendo menos, gastando menos e continuando a trabalhar muito, mas abrindo espaço para a ginástica e o repouso. Se têm filhos, a coisa muda um pouco de figura, pois podem querer ajudar os filhos nos estudos, nas viagens, ajudar nos preparativos do casamento…

Sagitário vai continuar se projetando profissionalmente e sendo mais prático e realista do que anteriormente. Quebra um pouco com os ideais e percebe as pessoas do modo como elas realmente são e não do modo como gostaria que elas fossem.

A vida afetiva poderá passar por testes. Se o relacionamento for verdadeiro, poderá entrar numa fase mais consolidada. Se a relação estava desgastada, Sagitário poderá preferir ficar um bom tempo solteiro.

Saúde é um ponto importante. Se Saturno traz limites para o corpo, além da dieta, os exercícios moderados são fundamentais. Sagitário rege o pâncreas, o fígado, a vesícula. E pede um cuidado com as pernas, evitando quedas.

Saturno traz um novo ponto de equilíbrio. Respeito aos limites para se ter vida longa e controle sobre o que acontece. Maturidade, aceitação da passagem do tempo e sabedoria, o que não é difícil para um dos signos de fé e coragem do Zodíaco.