Investimentos e signos

Postado em 6 de novembro de 2016 por Andreia Modesto

Investir é hábito, estilo de vida. Brasileiro é gastão por cultura, mas depois do dinheiro ter desaparecido nos últimos quatro anos, as coisas mudaram de figura.

Existem momentos melhores para investir, momentos em que a prosperidade pode acontecer com mais força e vitalidade. Vou adiantar uma data: Lua Nova em Sagitário. Sol e Lua no signo abençoado por Júpiter/Zeus e representado também por Diana/Ártemis, rainha das florestas.

No curto prazo, o período compreendido entre dia 07/11, amanhã, Lua Crescente em Aquário e 14/11, Lua Cheia em Touro, é favorável para se iniciar poupança. Qualquer dia é positivo, sobretudo o dia 14, que reúne os dois signos tradicionalmente associados a dinheiro.

Crie o hábito. Tenha uma intenção: nova casa, novo carro ou simplesmente uma aposentadoria tranquila e a segurança de saber que possui uma reserva para qualquer eventualidade.

Coloque um valor simbólico, que poderia ser gasto numa cerveja a mais, no estacionamento do cinema ou na revista estrangeira que você achou pouco interessante depois que leu. Resista à bolsa na vitrine, pois você sabe que tem uma outra muito parecida, só muda a cor e a fivela.

Aos poucos, vá aumentando o valor. E verá que poupar é mais um hábito saudável em sua vida, como outros que você tem adotado para viver mais. Por isso mesmo, precisa de uma reserva que tenha fôlego para também durar muito mais!