Júpiter direto e Netuno retrógrado Junho 2017 + Previsões para o segundo semestre 2017 todos os signos

Postado em 9 de junho de 2017 por Andreia Modesto

No dia 9 de junho, HOJE, Júpiter retoma o movimento direto. É lógico que existem muitos outros aspectos, acontecendo em junho, como o fato de Netuno entrar em movimento retrógrado. Avaliar as influências de um determinado mês dá um trabalhão e fazer a síntese não é a coisa mais fácil do mundo. Mas, o que interessa aqui é saber que:
Júpiter retoma o movimento direto e vai em movimento direto até março de 2018. Serão nove meses de Júpiter direto, sendo que em outubro de 2017 ele entrará em Escorpião.

Projetos jupiterianos são tradicionalmente: organização financeira, estudos, concursos e viagens. Em Libra, casamento, parcerias, associações, início de projetos ligados à beleza, decoração, arquitetura. Retomada de relacionamentos, investimento na vida social. Projetos para o casal, ainda que um dos parceiros se projete mais do que o outro eventualmente. Definição de pendências judiciais, com chance de serem resolvidas em um bom acordo para todos.

O texto vai abordar o ciclo final de Júpiter em Libra, e seus primeiros raios em Escorpião. Digo raios porque Júpiter parece ser um sol, de tão grande e tão luminoso que é o planeta.

Conjuguei com o Nodo Norte em Leão, com Urano em Áries (signo oposto), Netuno em Peixes, Plutão em Capricórnio e Saturno em Sagitário. E obviamente, com o Sol de cada signo e seus regentes.

Júpiter e Netuno se entendem muito bem. Na Mitologia, se respeitavam. Na Astrologia, Júpiter é o antigo regente de Peixes, até que Netuno fosse reconhecido como planeta no Ocidente. Sagitário e Peixes possuem anseios filosóficos e espirituais, tendo certeza que possuem uma “missão a cumprir”.

Júpiter D e Netuno R colocam a ação à frente da fantasia ou reflexão. Ação calculada, terreno já conhecido, pois Saturno ainda está R.

É preciso sempre lembrar que um dos grandes “serviços” da Astrologia, é justamente permitir um planejamento, mesmo que de “curto prazo”, como é o caso aqui.

Júpiter retoma o movimento direto em 13 graus de Libra. Entrará a zero grau de Escorpião em 10 de outubro. As previsões ajudam a compreender e fazer projetos entre junho e outubro de 2017. E obviamente que os investimentos feitos dentro desse período vão impactar nos meses seguintes. Como Escorpião é também um signo de associações e casamento, essa experiência parece ser uma boa solução em qualquer área da vida. Tomamos consciência de que ninguém se resolve sozinho e contar com os outros é somar energias, experiências, conhecimento. Ótimo para a vida amorosa, perfeito para a vida profissional, financeira e intelectual.

Espero que gostem e aproveitem o texto.