Júpiter direto e o deputado Maranhão

Postado em 9 de maio de 2016 por Andreia Modesto

O dia em que Júpiter retomou o movimento direto, não foi um dia direto no Brasil. A brincadeira de Waldir Maranhão foi como um freio num trem que corria nem tão veloz assim, mas seguia. Um tranco, um tropeço que machuca os nossos pés.

Meus clientes me escreveram desde cedo, alguns em pânico, mas sem dizer o que havia ocorrido. Apenas escreviam: – Você viu? E agora? O que será de nós? O que vai acontecer? …

Pensei no pior: intervenção militar manchando o processo democrático ou um ataque terrorista em algum metrô do Rio. Passado o susto, parece que Maranhão será punido e cassado e não merece menos do que isso. Não vi o pronunciamento do deputado, mas li que ele se apresentou como “filho de pais humildes” o que parece ser uma licença para fazer o que quiser nesse país.

Mas a postagem não perde tempo com Maranhão. A postagem é sobre ansiedade. Reparei que as mensagens mais desesperadas eram todas de pessoas nascidas em Peixes e Escorpião, signos de muita ansiedade e que facilmente se deixam impregnar por tudo o que acontece ao redor. Com Câncer não é diferente. Como esponjas, são capazes de ficar encharcados com a boa ou má energia que os cerca. E mesmo que se afastem das pessoas ou que fechem os jornais e desliguem o computador, estão “tomados” por aquela energia que rapidamente se transforma em medo e gera bons pesadelos. Ou o contrário, podem se sentir leves, voando, se a energia foi harmoniosa e com poesia.

Os signos do elemento terra, Touro, Virgem e Capricórnio, conseguem ter um controle maior. São aquelas pessoas que podem ouvir sobre um fato ruim ou uma notícia maravilhosa sem mudar radicalmente a expressão do rosto e do corpo. Conseguem ter uma fronteira mais bem definida, o que não significa que sejam frios ou insensíveis. Simplesmente conseguem dar limites que outros signos não conseguem. E vão maturar suas próprias ideias a respeito do que ocorreu, usando o bom senso. Já vi pessoas nascidas nos signos da terra conseguir suportar situações de tensão e assédio profissional que enlouqueceriam alguém nascido em Escorpião ou Peixes, que são signos muito “reagentes”, assim como Câncer.

Aquário, Libra e Gêmeos, os três signos do elemento ar, vão logo querer saber mais minúcias sobre o acontecido, embora Aquário pegue fogo quando a questão é política. Gêmeos vai ser o primeiro a fazer piada e criar memes, divulgando a imprudência de Maranhão na web. Mas só depois de convocar todo mundo para se encontrar na Paulista na hora do almoço. Os signos do elemento ar conseguirão levar para o humor, reconhecendo que seria muito cômico, se antes não fosse tão trágico. Podem conseguir detalhes e o papo vai render até no happy-hour inesperado da segunda-feira, necessário para relaxar, depois de tanto estresse.

Áries poderá gritar alguma expressão não muito educada, um bom palavrão. Depois, reagirá junto com Leão e Sagitário, que vão se indignar com a falta de ética do deputado e poderão passar um bom tempo desacreditados dos humanos e preocupados com o presente e o futuro do país. Talvez sejam aqueles que mais rapidamente se envergonhem e sofram pela impotência de cada um de nós diante do que nos acontece. Leão e Áries podem ter dores no corpo, pelo estresse. Alguns chegaram a reservar passagens para voar de vez para outros países, mas agora estão revendo a escolha.

Acredite, Waldir Maranhão nasceu a 04 de agosto de 1955 e possui seis planetas em Leão (Mercúrio, Vênus, Júpiter, Sol, Marte e Plutão) e a Lua em Aquário. É o mesmo dia de nascimento de Barack Obama a 04 de agosto de 1961. Talvez tenha querido entrar para a História, mas acho difícil que seu atropelo seja citado em algum livro mais tarde. É Waldir Maranhão, não é Barack Obama.