Júpiter em Escorpião – em 2017-18

  • 24 de setembro de 2017

Júpiter, planeta que rege Sagitário e representa luz, expansão e iniciativa, entrará no signo de Escorpião no dia 10 de outubro e ficará até 9 de novembro de 2018. Sempre que um planeta muda de signo, ele abre um ciclo novo e a palestra tem como motivo, abordar o que Júpiter em Escorpião pode representar para cada um dos doze signos.

Júpiter em Escorpião pode ter impacto na vida afetiva, na saúde, nos estudos, mas o live vai abordar a questão financeira. Escorpião é um signo muito rico e aqui escolhemos a questão financeira, pelos anúncios de recuperação econômica do país e pelo aperto financeiro que parece estar aos poucos se afrouxando.

Escorpião e Touro, signos opostos, são os tradicionais signos de riqueza e prosperidade dentro do Zodíaco. Enquanto Touro tem a função de guardar e acumular, Escorpião transforma o dinheiro em mais dinheiro. É um signo especulativo e que não tem medo dos riscos. Por isso, pode atrair altos e baixos financeiros. É um signo associado a riquezas, mas um signo do elemento água, o que pode gerar marés muito altas e outras bem rasantes.

Uma dica é aproveitar as influências de Júpiter em Escorpião para acertar dívidas, fazendo boas negociações, parcelando, finalizando ciclos anteriores. É preciso registrar que quando Júpiter entrar em Sagitário em novembro de 2018, onde ficará por doze meses, a promessa de reconstrução e expansão financeira continuará. Por isso, para algumas pessoas, Júpiter em Escorpião representará uma fase de “arrumação” ou “saneamento financeiro” para que depois a exuberância de Júpiter em Sagitário traga riquezas maiores.

O crédito também será favorecido, mas todos os empresários ou aqueles que terão que solicitar aporte financeiro individualmente, devem tomar cuidado para não perder o controle com prestações muito altas ou financiamentos que excedam 2 anos.

Um dado importante: quando Júpiter entrar em Escorpião, na manhã do dia 10 de outubro, em torno das 9h30, o Ascendente estará em Sagitário, com Saturno no Ascendente. Vênus e Marte conjuntos em Virgem e Lua em Gêmeos em oposição a Saturno. Sol e Mercúrio em Libra. Aqui vale registrar a tripla regência de Mercúrio: Vênus, Marte e Lua em signos regidos por Mercúrio. Riqueza é fruto de muito trabalho e dedicação. Não é apenas a riqueza guardada na conta-bancária, mas a riqueza do processo da vida e do desenvolvimento de cada um de nós retirando de dentro de nossas profundas camadas, os valores e dons para oferecer ao mundo. Mais do que riqueza, muita satisfação na troca com o mundo e na construção da autonomia.

Sobre a análise financeira para cada mapa individual: é curioso notar que nem sempre os problemas financeiros decorrem da relação direta do sujeito com o dinheiro. É frequente que as dificuldades financeiras sejam uma consequência de outras questões.

Um exemplo é aquela pessoa que acredita que o ideal seja trabalhar em família para que o patrimônio fique entre seus familiares, para que próximas gerações possam usufruir. Pode ser um acerto e pode ser um tiro no pé ou na conta bancária.

Pessoas muito ansiosas e que transbordam as emoções para a conta bancária. Vão misturar carências emocionais e cartão de crédito, comprando todos os sapatos da loja quando o namorado vai embora. Não traz o namorado de volta e o melhor é fazer um brechó mais á frente, para recuperar algum dindim, além de procurar terapia.

Um cliente excelente cirurgião e professor, pessoa boníssima e reconhecido profissionalmente, resolveu montar uma clinica grande e contratar outros médicos e cirurgiões. Não tem o menor talento e paciência para ser empresário. O casamento com a esposa que foi trabalhar na clínica quase terminou e ele perdeu boa parte de sua clientela. Já retornou a estrutura anterior, menor e mais cuidada, pois sua vocação não é para o papel de empresário e gestor de pessoas, mas para o médico tradicional, que embora seja cirurgião, tem paciência e uma capacidade enorme de cuidar dos pacientes.

Muitas pessoas quebraram nos últimos tempos, pela resistência (tola) à tecnologia. Não quebraram porque não sabem lidar com o dinheiro, mas porque querem viver num mundo que não existe mais. É a mente antiquada que torce o nariz e não entende que esse homem do século XXI, embora se confronte com algumas das velhas questões dos seus ancestrais, é outro homem e utiliza ferramentas que estão aí a nosso favor.

Para finalizar, citações sobre o poder de transformação de cada um de nós e o pedido que compartilhem as chamadas para o live.

“Transformação significa deixar de lado velhos hábitos tão arraigados, e seguir à frente sem ter muita certeza sobre o que se vai fazer.” – S. Kopp
“Não são os animais mais fortes ou mais inteligentes que conseguem sobreviver, mas aqueles que são mais adaptáveis às mudanças.” – Darwin
“Mudanças são inevitáveis e autotransformação é escolha consciente” – H.A. Amara