Júpiter em Leão – Com qual planeta você está em maior sintonia?

Postado em 16 de julho de 2014 por Andreia Modesto

Com qual planeta você está mais afinado?

Qual a influência com a qual você está em sintonia?

Sempre que faço textos de previsões gerais, minha mente fica martelando que seria preciso especificar, destrinchar um pouco mais cada influência, o que seria impossível num texto que se propõe a atingir todas as pessoas nascidas naquele signo.

Existem muitas peculiaridades que vão dar o tom à interpretação, que nunca é feita num piscar de olhos. Algumas pessoas irão, com razão, se queixar que a luz de Júpiter passou longe da visão delas e que o cinza predominou na influência maior de Saturno.

Com o Sol em Touro e o Ascendente em Escorpião, embora Júpiter transite pelo ponto mais alto do mapa, a pressão de Saturno, Plutão e Netuno pode ser muito maior do que a luz do Senhor do Olimpo. Júpiter pode ser a resposta para resolver o que os outros planetas apontam como a questão principal.

Quem nasceu em 1969 e  tem o Nodo Norte em Peixes, pode estar muito mais sensível à sutil influência de Netuno, assim como todos aqueles que têm Netuno transitando pelo Ascendente ou pela Lua em Peixes. Se o Ascendente está em Libra, Vênus é regente do Ascendente. Se Vênus estiver em Peixes, a energia de Netuno e Saturno pode dizer mais sobre o momento dessa pessoa do que qualquer outro planeta.

Com o Ascendente em Libra e Urano sobre o Ascendente no mapa de nascimento, meu cliente vivenciou um trânsito de Urano em oposição a Urano de nascimento que o fez desfazer uma sociedade de negócios. Nascido no primeiro mês de 1970, tem o Nodo Norte em Peixes na casa 6 e acabou tendo a saúde mais frágil por todo o desgaste emocional que vivenciou.

O Ascendente em Câncer pode ainda viver o impacto maior do trânsito de Plutão na casa 7. Um cliente se aposentou e com Saturno transitando pela casa 4, está reformando a casa em que mora enquanto constrói uma outra na praia.

Com o Ascendente em Capricórnio e Plutão transitando sobre Mercúrio em Capricórnio, um cliente vive problemas com irmãos, relacionados com partilha de herança. Júpiter transitando a partir de agora, pela casa 8, mostrou necessidade de recorrerem a advogados porque não foi possível um entendimento sem a ajuda de profissionais. No mesmo mapa, Saturno em quadratura com Saturno de nascimento na casa 2, pede cautela com as questões financeiras.

Sol em Touro, Ascendente em Áries, Lua em Virgem na casa 6 – a influência de Júpiter transitando pela casa 5 trouxe um neto que virá ao mundo em outubro/14. Mas a decisão maior é de mudar de residência (Urano), já que nos últimos anos ficou com um pé fora de São Paulo e outro pé por aqui e foi muito cansativo. Plutão e Netuno ativando a Lua, mostraram que o deslocamento trazido por Urano foi exaustivo e prejudicou a saúde. Os filhos vão jupiterianamente entrando numa fase melhor de vida, mas minha cliente está bem cansada e querendo viver de um modo mais tranquilo. Plutão em trígono com o Sol em Touro na casa 2 fez com que ajudasse amigos e parentes financeiramente nos últimos anos.

Poderia dar muitos exemplos de estruturas em que Júpiter será obviamente um planeta importante, mas não necessariamente o mais importante. Isso será determinado pela idade, pela história de vida da pessoa e pela estrutura do mapa. Mas, quando existirem planetas ou o Ascendente em Sagitário e quando o Nodo Norte estiver em Sagitário, o trânsito de Júpiter deve ser enfatizado, podendo trazer retomada dos estudos ou viagens marcantes.