Júpiter em Virgem e saúde

Postado em 23 de maio de 2016 por Andreia Modesto

Já que Júpiter em Virgem é sinônimo de cuidados com a saúde, é bom ouvir o que Bela Gil e o cárdio Juan José Rufilanchas falam sobre alguns mitos e modas do nosso tempo.

Três litros de água por dia: beber água sem ter sede pode aumentar retenção de líquido. A nutricionista reconhece a sua importância para o funcionamento de todo corpo, mas pede que se evite o excesso, bebendo quando se tem sede apenas. *Vários médicos consideram que beber água demais pode trazer perda dos sais minerais para algumas pessoas.

“Essa moda está se transformando em um problema grave. Nosso corpo tem 70% do peso em água. Para uma pessoa normal beber água constantemente não tem muita transcendência, mas para certos casos pode ser um risco mortal. Para quem tem pouco peso, há uma tendência à intoxicação por água. A redução de sódio abaixo do limite provoca tremores, confusão, perda de memória e pode haver colapso e morte”, explicou o cardiologista Juan José Rufilanchas, chefe de cirurgia da Clínica Ruber, de Madri.

Quem tem problemas cardíacos corre o risco sofrer edemas por beber água demais. “Os doentes cardiovasculares precisam de diuréticos para evitar água e sal. Não tem sentido beber mais. Mas aumentam o consumo pela crença e modismo de que todos temos que beber mais água porque melhora a saúde. Veja que barbaridade”, disse Rufilanchas.

Consumo de frutas no inverno: são muitos os malefícios que as frutas podem causar no inverno. Segundo Bela, as frutas, que são energias frias, no inverno, podem piorar quadros de gripes. As frutas o resfriamento no nosso corpo. É preciso reduzir muito os laticínios ou eliminá-los. E consumir frutas em compotas ou assadas.

Comer de 3 em 3 horas: os órgãos precisam descansar e os intervalos servem para isso; intervalos de três horas sobrecarregam o corpo. “Uma máquina que trabalha mais tempo terá menos tempo de vida, uma máquina que trabalha menos tempo terá mais tempo de vida.” – A explicação está no tempo em que o estômago leva para digerir um alimento e que o fígado demora fazendo o autodetox.