Leão – Previsões 2015-16 – Tranquilidade financeira, construção de patrimônio, produção intelectual.

Postado em 21 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Leoninos podem ficar tranquilos, pois quando Júpiter estiver em Virgem, estará favorecendo o signo dos reis e rainhas do Zodíaco de forma muito positiva. Se Leão teve a chance de obter um grau maior de exposição e um pouco mais de sorte em 2014-15 até agora, quando Júpiter estiver em Virgem, Leão poderá utilizar todas as descobertas sobre si mesmo de forma mais prática.

As previsões para Leão são bastante boas. Ganhos financeiros, construção de patrimônio, processo de amadurecimento com chegada de filhos, fase positiva para casamento e associações (sempre respeitando o espaço que Leão precisa), enfim…algumas observações pedem uma atenção maior à saúde, talvez parentes de mais idade solicitando atenção e presença, e ainda, necessidade de dizer NÃO a pessoas que possam querer explorar os leoninos, se aproveitando da boa fé e coração ingênuo do signo.

Em 2015, Júpiter, Saturno e Urano atuam de modo vigoroso e construtivo. Muitos leoninos são muito mais tímidos e inseguros do que se imagina. Têm consciência disso e não entendem porque os outros sempre acham que eles querem aparecer, quando o que eles mais desejam é se trancar no quarto e levar uma vida tranquila. Existem leões e leões. Se Obama e Clinton resolveram ganhar o poder do maior país do mundo, nem todos têm tantas ambições. Viver ao lado da família, cultivar o jardim da casa e ganhar um salário fixo e garantido pode ser a ambição maior do rei do zodíaco.

Muitos clientes meus nascidos em Leão viveram Júpiter pela chegada de filhos, maior proximidade dos pais, início de estudos, chance de levarem algum hobby ou esporte mais a sério, ganho ou perda de peso, início de romance. Não necessariamente viveram prêmios ou recompensas profissionais. Vi isso acontecer muito mais com o Ascendente em Leão, já que o ponto do Ascendente é como um trampolim para início de ciclo novo, abrindo-se uma porta ou um portal para cenários diferentes e com grau de exposição maior.

Fase fértil, próspera, onde tudo acontece numa velocidade maior. Talvez seja o momento adequado para dar um pouco mais de espaço para a espiritualidade. E a vaidade pode ser assumida sem medos. Porque não? Leão, espelho, boa relação com o corpo, satisfação em ocupar esse espaço no mundo material sendo bastante feliz.

Leoninos gostam de ler e estudar mais do que se imagina. É um signo comum nas faculdades de educação, pedagogia, história, psicologia…por aí vamos. O segundo semestre de 2015 será tão produtivo e cheio de atividades quanto Leão precisa para se desenvolver. Muitas solicitações, recompensas pelos investimentos feitos até então. Leão está pronto para vivenciar desafios maiores e por isso mesmo a saúde não pode falhar. Normalmente o signo é vigoroso, tendo muita “fome de viver”, o que se revela por bom apetite e desejos de realização, ainda que dentro de um cenário muito mais estreito do que as pessoas imaginam. Como eu disse, podem reinar felizes dentro da família, onde os súditos são confiáveis e eternamente fiéis.

Leão pode produzir muito intelectualmente. Esmerar-se nos idiomas, superar qualquer obstáculo e acelerar o passo, já que leões e leopardos, embora felinos, têm ritmos bem diferentes. Leoninos são mais organizados e observadores. O rei não se joga para cima de ninguém, mas aguarda que as pessoas se aproximem dele, depois de anunciadas pelo arauto e filtradas pelo primeiro ministro.

Então, leoninos ou aqueles que possuem algumas influências em Leão como Ascendente, Lua ou Nodo Sul, podem se dar conta de que mesmo não querendo, podem ter dificuldades em dar intimidade às pessoas. Leoninos se tornarão mais sociáveis, mais articulados, mais atirados na vida. Porque estarão mais confiantes nos talentos que possuem. Com boa saúde, conseguirão ter uma agenda organizada de forma a aproveitar boas oportunidades.

Não vai existir problema financeiro ou grandes frustrações. Só será preciso cuidar mais da saúde para poder merecer tudo de bom que a vida pode oferecer, com o tempero do amor que pulsa no coração.

Mário Quintana, poeta leonino, com simplicidade traduz a sabedoria em viver:
O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.