Leão – Previsões para 2015 – Vibração do número 1 – A carta do Sol e da Força

Postado em 31 de dezembro de 2014 por Andreia Modesto

 

Muitos signos são bem mais complexos do que se imagina. A ideia de que Leão é sempre festivo, animado e expansivo, é um dos grandes erros da Astrologia “feita de pé”, ou seja, nas festas, conversando superficialmente sobre o novo namorado ou um ex-marido. O signo que é associado à expressão da vontade pessoal e do reinado do “EU”, pode sentir nos ombros o peso de todas as expectativas e sucumbir com depressões ou melancolias. Talvez uma das maiores dificuldades para Leão, seja dar conta de todo o brilho que o signo exige ou contém em potencial. Nem todos os leoninos visam ser capa de revista ou presidentes dos EUA.

Um exercícios para a compreensão do que um signo representa, é explorar no próprio mapa, QUAL É A CASA QUE AQUELE SIGNO REGE. Bom, onde é que você tem a regência de Leão? Mesmo que você pertença a um outro signo, Leão rege uma das casas da sua mandala astrológica (leia-se mapa astral). Tente explorar essa casa e o que ela representa para você. Tente entender como é que você lida com esse “poder pessoal”. Existem planetas ali? Potencializam ou minimizam essa FORÇA?

Para fazer uma associação com os números, inevitavelmente se esbarra na vibração do 1, pois não vai existir nenhum outro número que possa ser considerado o “centro”. O 5 seria inquieto demais para ser associado ao Sol, que não se move, ficando numa pose rígida no meio do sistema solar. Muitos astrólogos questionam a regência do Sol para Leão, já que seria um privilégio dos nascidos no signo poderem ser regidos por uma estrela, enquanto que os outros onze signos têm que se contentar com planetas que orbitam em torno do Sol. Acredito que qualquer teoria cai por terra quando Leão com Ascendente em Leão chega perto de você, irradiando a luz e o calor do astro-rei. Ou quando se consegue perceber até mesmo num bebê, que ele tem algo “a mais”, uma certa nobreza que não se sabe exatamente de onde vem, mas que ele consegue transmitir no modo como se sente ou olha para as pessoas.

A carta da Força pode dividir suas energias entre Áries, signo que se associa ao mito de Hércules e Leão. O Sol é obviamente a carta da realeza leonina e no Tarot mitológico, a lâmina representando Apolo é a carta de Leão. Signo masculino, solitário na condução do poder da própria vida, muitas vezes mais triste, recluso e desconfiado do que se imagina. Apolo, deus da juventude e beleza, arqueiro como Cupido, patrono das artes e nem sempre feliz no amor.

A alegria e a jovialidade do jovem Leão (o príncipe ou o jovem rei) é um dos aspectos do signo. Muitos leoninos vão atuar no cenário das crianças e dos adolescentes porque vibrarão essa energia de criatividade. Muitos serão mimados, os filhos únicos, receptáculos de todo o amor dos pais. Outros vão incorporar o próprio pai, serão protetores, responsáveis e bastante tensos, com o coração dedicado aos “seus”, mas sendo também de abrigar plebeus, agregados, aqueles que se tornam seus filhos por afinidade.

Para 2015 Leão vive, por Júpiter, Urano e Saturno, uma fase positiva, com uma pitada de sorte. Ano positivo para o amor, casamento, chegada de filhos, melhora financeira, resolução de questões familiares que poderiam estar pendentes. Aqueles que possuem o Ascendente ou a Lua em Leão, poderão ter também um ano de abertura de novo ciclo, com um grau maior de exposição e abertura para as “novidades”.

Leão não é um signo que goste de arriscar. Os astrólogos que realmente atendem, sabem que a maior parte dos leoninos é lenta, prudente, segura e não gosta de dar espaço para imprevistos. Isso é fácil de deduzir: quem arrisca a pele para caçar é a leoa, e o rei nunca foi pego correndo de um lado para o outro, tropeçando ou dizendo coisas sem pensar. Palavra de rei não volta atrás. Leoas não são representadas no zodíaco. O signo é Leão, o animal macho, que reina soberano, dorme muito e muitas vezes se mostra preguiçoso, mais gato, mais Garfield do que Simba.

Voltando às previsões para 2015, existe favorecimento para ganhos financeiros, compra de imóveis, retomada dos estudos, reconhecimento por seus talentos e dons. É um processo positivo de amadurecimento diante da vida. E se leoninos duvidavam um pouco do seu poder, acabarão conseguindo superar qualquer adversidade. Existe uma pitada de sorte. Mudanças nas metas de futuro não trazem nenhum tsunami. Leão está bem assentado sobre seus pilares, já que a relação com a família é sempre a sua base. Como Câncer, é um dos signos que mais se liga ao espaço da casa em que mora e precisa ter certeza sobre os relacionamentos – quer amar e ser amado.

A dica principal é dar uma atenção maior à saúde e respeitar um pouco mais os limites do corpo físico. Mas isto não é difícil para o signo vaidoso que costuma consultar a balança e ter uma alimentação saudável, embora não seja muito fácil abrir mão de comer carne vermelha. Pode-se dizer que 2015, não somente no primeiro semestre, é um período em que Leão ganha um sopro da vida, um empurrão para a realização de seus projetos de vida. Amigos e parentes mais frágeis saberão se beneficiar de sua força e sabedoria, procurando orientações e conselhos. Enfim, um ano para reinar.