Libra e previsões para 2015-16

Postado em 27 de setembro de 2015 por Andreia Modesto

Quando o Sol entrou em Libra no dia 23 de setembro de 2015, Vênus estava em Leão e a Lua em Capricórnio, energias que trazem um tempero novo para o ciclo do signo do amor. Com a concentração de planetas em Virgem, Libra vai se tornar obrigatoriamente, mais prático e realizador. A oposição de Urano obriga Libra a vivenciar rupturas e transformações que implicam perdas e distanciamento de quem ama ou amou na vida. Plutão quebra com os idealismos e Libra coloca os pés delicados no chão. Talvez use um modelito vermelho ou um tênis confortável e fashion, mas está pisando no chão.

A “função pensamento” está fazendo as coisas acontecerem e numa velocidade um pouco maior, sem comprometer o encantamento. Um signo na maior parte das vezes, conservador, mais de ouvir e ponderar do que se expor de forma imediata.

Segue abaixo as previsões já publicadas no primeiro semestre no blog:

Libra tem recebido muitas energias de quebra, ruptura, transformação. E em todos os textos de todos os sites e livros, a previsão é de liberação das fantasias sobre as outras pessoas e relacionamentos. Libra SE SOLTA, se desprende, se torna consciente da sua individualidade. A personalidade libriana muitas vezes se satisfazia (tempo passado) dentro de uma relação.

Pertencer a uma relação, ter como referência O OUTRO. Era o suficiente para dar um sentido a vida de Libra.

Talvez de modo mais vigoroso a partir de 2008, com a quadratura Plutão-Sol e também a partir de 2011, com a oposição feroz de Urano, Libra passa a desejar muito mais do que ser uma extensão de outras pessoas ou relacionamentos.

E LIBRA É MUITO MAIS DO QUE ISTO. É um signo de beleza, bem-estar, conforto, diplomacia e muito charme. Mas, é também um signo de filosofia, grandes ideais, ética, pensamento e inteligência. Uma das melhores combinações dentro de um atendimento astrológico, é receber Libra com muito tempero de Aquário, pois a sofisticação do pensamento libriano ganha a irreverência do “louco” do Zodíaco, e a impressão é de algo próximo de uma “obra-prima” do Criador. Isto, se a combinação não gerar para o próprio sujeito, um grande dilaceramento.

Libra, Gêmeos e Aquário possuem grandes semelhanças. Adoram conversar, trocar ideias, saber do modo como o outro pensa e receber críticas e opiniões sobre o seu próprio modo de PENSAR. Mas a vida é bem mais do que PENSAR ou FILOSOFAR. Mas, reconheçamos que é uma delícia.

Bom, Libra tem se tornado mais pragmático. Tem conseguido derrubar ideais, devaneios, tem compreendido que o OUTRO não é nada cor de rosa. E que muitos vínculos podem se estabelecer com base no puro interesse material ou algo pior.

A aceitação da realidade TAL COMO ELA É, é um aprendizado para os signos do elemento AR, que adoram ler Platão e suspiram pelo “plano das idéias”. Gêmeos é o mais “humano e mundano” dos signos do elemento AR, mas também abre espaço para lamentar que a vida “deveria ser diferente”, embora logo se distraia com o que acontece na rua e esqueça a filosofia para levar um bom papo sobre trivialidades.

Depois que você descobriu que os amigos, os amores e os parentes não exatamente como você acreditava que eles eram, pode ser hora de prestar mais atenção em si próprio.

A inteligência de Libra pode ser um pouco menos veloz do que a de Virgem, mas é capaz de ser tão minuciosa, analítica e cuidadosa, produzindo um conhecimento importante para todos. Brigite Bardot ícone da beleza dos anos 60 era nascida em Libra. Nietzsche também.

Para Libra, existe a promessa de construir vínculos mais livres, onde exista fôlego para muita liberdade e pouca exclusividade. O parceiro ou a parceira no amor, precisa ser alguém que respeite o modo libriano de ser e que aposte em Libra, comemorando sua liberdade maior de viver. Relações simbióticas never more.

Promessa de sucesso profissional obtido por mérito próprio e não por indicações. Muitos estudos bastante práticos, testando os conhecimentos, descartando o que não for aplicável no cotidiano. Mudança de residência, cidade ou país. Espaço para o novo, o diferente, o “unusual”.

Uma das técnicas mais importantes para fazer previsões GERAIS para um determinado signo, é analisar o momento em que o Sol entra naquele signo. Podemos chamar da “REVOLUÇÃO SOLAR” do signo. Bom, em 23 de setembro de 2015, quando o Sol entrar em Libra, o Nodo Norte também estará apontando para Libra. Marte e Vênus conjuntos em Leão, Saturno em Sagitário, Júpiter em Virgem em oposição a Netuno em Peixes R. Mercúrio em Libra R recebendo quadratura de Plutão em Capricórnio R e oposição de Urano em Áries R.

O amor pode continuar sendo vivido de modo intenso. Mais livre, mas sem perder a intensidade e o seu poder de transformação. Seria bom usar a força de MERCÚRIO, QUE EM LIBRA RETRÓGRADO, SE MODIFICA POR PLUTÃO E URANO. É possível que Libra desperte para as questões sociais, inspirado talvez pelo libriano Gandhi. Que se disponha a abrir espaço para trabalhos voluntários ou algum processo maior de expansão como médicos sem fronteiras. Libra dá uma nova dimensão a sua vida. Procura vinculações ainda superiores nos ideais, mas sabendo que EM QUALQUER EXPERIÊNCIA HUMANA E VERDADEIRA, A FRUSTRAÇÃO FAZ PARTE.

Acredito que um dos maiores ganhos de Libra nos últimos tempos, tenha sido o fato de ter reconhecido que na maioria das vezes, não existiu nenhum reconhecimento por tudo o que fez pelos outros. Esse é um ganho. Não é preciso mesmo haver reconhecimento algum. Não se pode ajudar alguém esperando que esse alguém nos seja grato. Ou, a intenção do ato se perde. Não há nenhum valor em ser bonzinho para merecer a atenção do outro e menos ainda a salvação da alma, o que pode ser um aprendizado maior para Peixes, signo de total afinidade com Libra, sua vibração superior, o amor elevado a sua máxima potência, o amor universal.

Libra sempre ajudou e vai continuar ajudando, porque precisa disso. Porque acredita nisso, porque se alimenta do ato da doação. Só não pode se enredar em relações doentes em que o outro só se alimenta do ato de receber. Aí a coisa complica e o amor de Libra fica reduzido a um “pas de deux” sofrido e mal resolvido em anos de divã e psicanálise.

A vida é MAIOR do que um casamento. Não existe alguém “pronto e predestinado” para nós. Não há nada que garanta a felicidade para o ser humano, salvo a experiência de tentar, errar, tentar de novo e mais um pouco, e ir seguindo, se construindo e construindo possibilidades em todas as áreas, inclusive em relacionamentos com outros seres humanos.

Além de se alimentar da doação, Libra ama contemplar. É um dos grandes signos de contemplação, reflexão, observação do caminho, sem nenhuma pressa em chegar a algum lugar.

Libra vai fazer mais filosofia e, sobretudo, vai viajar muito mais. Promessa de sucesso profissional, com a performance de Libra sendo um modelo para outras pessoas. Afinal, sucesso, educação e reconhecimento do outro, não impedem ninguém de liderar.

Em 2015, o Ascendente de Libra no momento em que o Sol entrar no signo de Afrodite-Vênus, será Virgem. Muito trabalho. Mas Júpiter estará sobre o Ascendente numa bela conjunção. Expansão, viagens, prêmios, satisfação. Equilíbrio em todos os relacionamentos, com a projeção pessoal de Libra.

Em 2016, Júpiter estará em Libra quando o Sol entrar no signo. E o Ascendente da Revolução de Libra será Sagitário. Feliz para todos os estudos, provas, concursos, viagens, enfim, ciclo novo associado ao conhecimento, boas amizades, surpresas, criatividade e liberdade.

Só não vale pensar demais. A vida pode e deve ser objeto de reflexão, mas não existe nada mais gostoso do que vivê-la intensamente e em alguns momentos se jogar e não pensar em nada, seguindo apenas os instintos e desejos. Pode ser que você se esborrache depois e até se arrependa. É uma delícia ser demasiadamente humano. Curta, aproveite, embarque em todas as boas chances que o destino vai lhe oferecer.