Libra – Primavera, signo de Vênus

Postado em 27 de setembro de 2015 por Andreia Modesto

Sobre alguns signos escrevemos de modo muito ágil, por serem concretos e objetivos. Como Virgem, por exemplo. Mas, sobre outros signos, é preciso cultivar um pouco mais de reflexão antes de começar a escrever. Libra é um signo de pensamento e muitas vezes voa mentalmente tanto quanto Aquário e deixa em suspenso a ideia, a palavra, a escolha.

Não parece estar disperso porque consegue ligar todas as ideias de modo tão harmonioso que é uma delícia acompanhar Libra pensando. Sobretudo quando olha de uma maneira profunda, antes de comentar sobre o mais recente pensamento. Esse é o maior charme e também o maior desafio de Libra: ficar somente no pensamento. Que é sempre mais interessante ou mais puro e belo do que qualquer realização no imperfeito mundo material. Mas Libra tem um nome, uma célula de identidade, outros registros e desejos para cumprir na trajetória do planeta chamado Terra.

Se Aquário idealiza o encontro com seres extraterrestres e Gêmeos idealiza o melhor amigo, Libra idealiza o amor acima de tudo. A beleza, a harmonia e o amor que une as pessoas, no pensamento libriano, onde todos se entendem e têm gostos muito parecidos.

Enfrentando Plutão e Urano, Libra já conseguiu avançar muito e concluir saudavelmente que não dá para agradar a gregos e troianos, pois em determinadas situações de conflito ou competitividade, só um vai conseguir o prêmio ou dar a última palavra.

Conheci alguns librianos absolutamente irreverentes, inquietos, um pensamento à frente do tempo, assim como Aquário. Mas, existia uma sofisticação tão grande e natural no modo como questionavam o mundo, que obtinham mais atenção e boa vontade das outras pessoas do que o turbulento Aquário. E por isso Libra continua escrevendo, produzindo, criando, colocando suas questões para o mundo, já que todo elemento ar precisa TROCAR. Troco ideias, logo existo.

Urano e Plutão têm ajudado a Libra a se desvencilhar de relacionamentos tumultuados, desgastados e antigos. Também têm propiciado que Libra faça escolhas mais impulsivas, sem precisar passar noites listando os prós e os contras de uma situação antes de decidir o que vai fazer.

Libra continua trazendo as questões do casamento e das associações. Continua preocupado em construir essas estruturas da maneira mais feliz, dando o melhor de si. Mas tem se sentindo menos culpado quando as coisas não saem do modo como gostaria. Se o outro não ajudou a pintar a relação de cor de rosa, Libra compreende que essa não era a parceria ideal. Já não perde tanto tempo querendo entender onde foi que errou ou porque razões o outro não pode ser como Libra adoraria que ele fosse.

Um dos signos que mais se beneficia com a pressão de Urano e Plutão. Dói um pouco no início, mas quem não gosta de receber um sopro de liberdade e verdade?

A vida não é mesmo tudo aquilo que gostaríamos que ela fosse, mas ao lado de Libra, sempre vamos estar perto da beleza e da gentileza que faz bastante falta no mundo em que vivemos.