Lua Cheia – Duas Luas Cheias em julho/15 – Lua Azul

Postado em 1 de julho de 2015 por Andreia Modesto

Um mês, duas luas cheias. Passagem do emotivo Câncer para o radiante Leão. Família, amor, alma, identidade, passado, valores, dignidade, nobreza, subjetividade, originalidade. Nem Câncer e nem Leão têm uma performance de Lua Cheia, lunação associada a Libra, ao olhar para o OUTRO. Então, desafio, complemento, integração dos opostos, abertura, ângulo de 180 graus, masculino-feminino, individual e coletivo, pessoal e comunidade, eu e o outro, todos os outros, dar e receber, doar e se deixar impregnar, transformar, contaminar, distribuir.

Nascidos em Lua Cheia costumam compreender a vida como um processo de troca, intenso, onde o OUTRO é o foco. Vale o mesmo para quem tiver Sol e Lua envolvendo casa 1 e casa 7, ou um jogo entre Áries e Libra, eixo dos relacionamentos. É a PONTE para o OUTRO que traz o sentido da vida. E se para algumas pessoas o desenvolvimento espiritual passa por um grande mergulho nelas mesmas e um isolamento para a depuração das toxinas do “mundo lá fora”, os nascidos na Lua Cheia procuram o desenvolvimento espiritual no trabalho de dedicação às outras pessoas, ajudando a quem está por perto, se o eixo for Câncer-Capricórnio, como hoje, OU, ajudando a quem está bem mais distante, se o eixo for Leão-Aquário. Embora, como se sabe, essas coisas “se misturem” não somente no balaio zodiacal, mas no balaio da vida.

Dicas:

Hoje, Lua Cheia, 01/07/15 – 23 horas 22 m – Pedidos de harmonia em família, bom casamento, afinidades com amigos e parentes, superação dos conflitos. Bom ambiente de trabalho, prosperidade, sinceridade nas relações, capacidade de planejamento da vida, perdão para familiares e amigos, esclarecimento de situações mal resolvidas.

Lua Nova, 15/07/15 – 22 h 26 m – Recolhimento. Pedidos de boa saúde, depuração física, emocional e intelectual. Prosperidade, compra de casa ou terreno, boa saúde, resolução de problemas familiares, perdão para nós mesmos, para familiares e amigos.

Lua Crescente, 24/07/15 – 01 h 05 m – Planejamento financeiro com total controle sobre os gastos. Diferença entre o que é necessário e o que é desejo. Doação do que está velho. Conserto do que ainda pode ser aproveitado. Compra apenas do que for essencial. Abertura de poupança. Pedido de muito trabalho.

Lua Cheia, 31/07/15 – 07 h 45 m – Pedido de viagens, bons amigos, equilíbrio entre a realização pessoal e a realização no grupo. Indivíduo em equilíbrio com o coletivo, personalidade versus comunidade em harmonia. Bom trabalho, originalidade, integração com os companheiros. Percepção do outro como alguém disposto a colaborar e aceitar colaboração. Valorização da nova economia, quebra das rivalidades, economia participativa, colaborativa. Realização de utopias – basta querer. Quebra de tabus e preconceitos. Quebra de rotinas. Abertura para o novo, para o imprevisível. Ousadia.