Lua Cheia em Capricórnio no dia 19 de julho – Ingresso do Sol em Leão no dia 22 de julho

Postado em 17 de julho de 2016 por Andreia Modesto

Horóscopo Semanal 18 julho a 24 julho 2016

Não há palavras para dar explicações astrológicas sobre o atentado em Nice. Só o constrangimento em dizer que é preciso continuar acreditando e tentando fazer o melhor. Constrangimento maior em publicar um texto, feito dias antes do atentado, pedindo para que se mantenha sempre o bom humor. Não dá para manter sempre o bom humor.

Li uma citação em que o autor dizia que cada um de nós precisa valorizar as atitudes a partir do momento presente, pois elas sempre serão mais importantes do que erros do passado. O mais importante é tomar consciência e querer mudar daqui em diante.

Vale para cada um de nós individualmente, vale para todos nós. Apesar de tudo, ou exatamente por causa de tudo o que nos acontece de terrível, esse é o caminho: continuar acreditando e fazendo diferente.

Segue o texto, feito antes do terror de Nice:

Lua Cheia em Capricórnio no dia 19 de julho às 19 h 59 m.
Ingresso do Sol em Leão no dia 22 de julho às 6 h 30 m.

São dois aspectos positivos para relacionamentos de modo geral. Favorecimento para casamento, estreitando a relação com os familiares. Alegria, sob a regência da Lua e do Sol.

No dia 19, a oposição do Sol em Câncer com a Lua em Capricórnio nos remete às responsabilidades que temos para com os familiares. Nem sempre são penosas, pois acolher as pessoas que amamos não nos custa muito. Um telefonema, uma visita, a preocupação sincera deve ser colocada para que as pessoas saibam o que sentimos por elas. Sobretudo para aquelas que têm mais idade e talvez fiquem entre nós por pouco tempo.

O ingresso do Sol em Leão traz excelentes vibrações para os leoninos. Saúde e prosperidade. E motivo para comemorar com os amigos.

A semana é de alegria, permitindo que cada um de nós possa extravasar um pouco mais. Tudo na vida pode ser realizado com satisfação. É preciso encontrar um sentido para as experiências e manter o bom humor – mas em alguns momentos, será realmente impossível conseguir rir. A esperança observa e precisa de um tempo para se recuperar e seguir.

“Ter senso de humor é ter senso da vida”.
“Se tiver que pedir uma qualidade que o ajude a vida inteira, peça senso de humor”.
“Quem tem senso de humor diante das dificuldades da vida sempre vence”.