Lua Cheia em Libra – 23 de março – 21 h 01 m – Gentileza

Postado em 23 de março de 2016 por Andreia Modesto

Dica para a Lua Cheia em 23 de março, 21 horas 01 minuto. Sol em Áries, Lua em Libra. Se a palavra-chave de Áries é coragem, a palavra-chave de Libra é gentileza. “O caminho mais curto entre duas pessoas é um gesto de gentileza” – anônimo

Lua Cheia significa a percepção do outro, a possibilidade de saber de si mesmo através do outro. Saber a opinião dos amigos sobre as escolhas que você fez ou reparar na reação que eles têm quando você conta suas histórias.

É a Lua dos casamentos, das amizades, das reuniões, dos eventos, do movimento de expansão, do brinde que deseja saúde e amor para todos.

No dia em que lemos nos sites e jornais que o Brasil é líder mundial de homicídios e ainda atordoados com mais ataques terroristas na Europa, parece piada pedir para refletir sobre a gentileza.

Mas é exatamente essa a proposta da Lua Cheia. Compreensão, percepção do outro, gentileza.

Libra é um dos signos mais refinados do Zodíaco, sofisticado e gentil por natureza. O signo do ideal da beleza, da poesia, do pensamento, da filosofia.

Gentileza, que significa “ação nobre”, deveria ser mais presente nas nossas vidas. Muitas vezes acontece por acaso, no improviso do cotidiano, provoca sorrisos e esquenta o coração.

Amanhã é dia de conciliação, harmonia, mãos dadas. Por isso, procure estar na companhia do seu amor ou dos seus amigos.

Use cores claras e medite sobre os laços positivos que você tem com as pessoas. Se existem conflitos, que eles sejam resolvidos com a inteligência e o respeito entre todos.

Com Mercúrio (palavra) em Áries (impulso), o desafio é conseguir pensar e avaliar as consequências do que vai dizer.

Marte em Sagitário conjunto a Saturno pode ajudar nesse controle. Evite confrontações e excessos para que a energia do momento seja realmente positiva.

“A gentileza é a linguagem que o surdo pode ouvir e que o cego pode ver”. Mark Twain