Lua Cheia em Sagitário e Vênus em Leão

Postado em 1 de junho de 2015 por Andreia Modesto

Amanhã, dia 02, terça-feira, 13 h 21 minutos, Lua em Sagitário, oposição ao Sol. No dia 05, Vênus entra em Leão, signo ocupado por Júpiter e Juno. Energias do elemento fogo, animador e vibrante. Num mundo em crise, necessitado de respostas e soluções, as pessoas deveriam se mostrar mais animadas. O que mata não é ter problemas, mas viver o tédio e o vazio.

Se criamos problemas ou deixamos que outros os criassem, somos nós que encontraremos saídas. Caos,crise, criatividade. As pessoas de mais idade ou aquelas que conseguem ter memória, com certeza lembrarão de outros momentos tão difíceis ou ainda muito mais difíceis, onde não existia nenhuma luzinha no final do túnel, só muita esperança.

O conhecimento continua sendo a chave. Educação, conhecimento, que não podem se restringir a salas de aulas, mas que devem fazer parte do nosso cotidiano. Podemos nos espelhar no exemplo de outras culturas e países e tentar adaptar soluções ou criar algo que seja mais adequado à nossa realidade desde o início.

No nível pessoal, pode ficar claro reconhecer que uma história individual é quase sempre moldada pelas influências do meio, espaço e tempo. Os jovens das épocas de crise, têm o desafio de dar o melhor deles, para um mundo que precisa ser transformado. Os mais idosos podem contribuir com a experiência vivida em outros tempos.