Lua Cheia hoje – 25 novembro – 20 h 44 m – Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos

Postado em 25 de novembro de 2015 por Andreia Modesto

Lua Cheia, hoje, 25 de novembro, 20 h 44 m. Mercúrio, Sol e Saturno conjuntos. Lua em oposição. Vênus e Marte conjuntos em Libra recebendo oposição de Urano.

O que você espera de um relacionamento? E porque deseja ter alguém ao seu lado? O céu não propicia apenas as relações amorosas, mas também as amizades e as relações intelectuais e profissionais.

A pergunta é: qual o propósito de seus relacionamentos? Porque você e essa outra pessoa estão juntos? A relação progride? Ela se desenvolve e você e a outra pessoa também crescem?

Em algumas relações que podem ter momentos turbulentos, reconhecemos que ambos evoluem e melhoram como pessoas. Em outras relações que são mais tranquilas e parecem mais harmoniosas, não se percebe nenhuma evolução durante anos.

O propósito é importante. Qual é a meta do casal? Metas de curto, médio e longo prazo. E essa questão importa também para amizades, relações profissionais e intelectuais.

Porque permitimos e desejamos que algumas pessoas sigam conosco? O que desejamos realmente realizar ao lado delas?

As páginas da internet e muitos livros estão cheios de citações e orientações para todo tipo de relacionamento. Mas acho bastante difícil conseguir definir em algumas poucas palavras o que cada um de nós sente por determinadas pessoas, não importa se são familiares, amores, amigos ou relações de estudos ou trabalho.

Além do propósito, meta que a relação se propõe a conquistar, talvez o diálogo seja mais importante do que o sentimento em si. Porque o outro precisa saber o que se passa na mente e coração do parceiro. Ou a relação fica capenga, sem sinceridade e revelação. Concordo que na vida a dois, alguns segredinhos e mistérios fazem parte até certo ponto.

Uma experiência bem dolorosa é levar um susto com atitudes do parceiro ou de algum amigo, parente ou chefe que jamais imaginaríamos que essa pessoa pudesse ter. Descobrimos que talvez nunca tenhamos sabido quem essa pessoa era de verdade. O que leva a um questionamento da relação.

A lição da Lua em Gêmeos se opondo ao Sol em Sagitário é exatamente essa: que toda a relação se apoie na verdade, na sinceridade, sem jogos, sem manipulações. Desde o primeiro momento, no qual as pessoas se apresentam. Para que desilusões possam ser evitadas.

“Mais vale uma verdade nua do que uma mentira bem vestida”.