Lua Minguante, Lua Nova, datas para dietas e exercícios

Postado em 19 de outubro de 2016 por Andreia Modesto

Datas para dietas e exercícios: no dia 22, sábado, Lua Minguante às 17 h 16 m, antes da entrada do Sol em Escorpião. A dica para os escorpiões é que exista, no próximo ciclo de doze meses, uma dose maior de recolhimento.
 
Escorpião, que já é um signo meio “trancado”, pode se preservar um pouco mais. Júpiter poderá trazer amigos novos e antigos, mas a dica é falar menos de seus projetos mais íntimos para não fazer a energia dispersar.
 
Mas o post é sobre saúde, fase de dietas e eliminação. Começar dieta no Minguante é perfeito, sobretudo porque a Lua vai estar no último grau de Câncer, e o Sol no último grau de Libra.
 
Câncer, um dos signos da alimentação e Libra um dos signos da beleza. Mas quando o Minguante cai num sábado…você pode tentar pelo menos beber mais água e substituir uma das refeições por frutas ou apenas saladas.
 
Entre o Minguante e a Lua Nova, qualquer dia será favorável a processos de eliminação. A Lua Nova, Sol e Lua em Escorpião, lua da magia, vai acontecer no dia 30, domingo, 15 horas 38 minutos.
 
Se achar muito ruim começar dieta no domingo, comece na segunda, dia 31 e peça a proteção das bruxas para que sua dieta seja realmente mágica, embora Vênus em conjunção com Saturno lembre que não existe perda de peso sem algumas restrições.
 
A “dieta da Lua” foi famosa há alguns anos. Em todos os dias da virada da fase lunar era preciso tomar muitos líquidos e fazer refeições leves, preferencialmente frutas.
 
Se conseguir, ótimo. E no dia 01 de novembro, com a Lua em Sagitário, bem animada, a partir de meio-dia 44 minutos, você retoma a ginástica e as caminhadas.
 
Dizem que o tempo vai mudar, mas o verão está se anunciando poderoso com temperaturas muito altas!