Lua no elemento ar: Lua em Gêmeos, Lua em Libra e Lua em Aquário

Postado em 5 de novembro de 2016 por Andreia Modesto

Lua no elemento ar – Lua em Gêmeos, Libra ou Aquário – Dispersas, comunicativas, sociáveis, inquietas, joviais, inteligentes. São posições “do mundo lá fora”. Gostam de expressar o que sentem e pensam, dividindo emoções e experiências. Movimento, pessoas, palavras e idéias. Luas focadas no presente e no futuro. Eu poderia ter ilustrado com Tina Turner, mas preferi o charme de Obama para a Lua em Gêmeos, nascido em 04 de agosto de 1961 em Honolulu.

O elemento ar pensa, imagina, mentaliza, idealiza, abre, amolda, comunica, estuda, cria, liga, linka, promove, inventa, divulga, conecta e desconecta, participa, anuncia, fala, escreve, dispersa, flexibiliza, espera, cede, fantasia, divide, compartilha, conjuga, casa e descasa, viaja, expande, desperta, movimenta, organiza e desorganiza. Aproxima e separa. Inteligente, bem-humorado e moderno.

Lua em Gêmeos – Excelente posição para jornalistas, publicitários, profissionais de vendas ou professores e comerciantes. Curiosa, tem uma energia infantil, carismática, mas pode ser dispersa, sem conseguir encontrar o seu lugar no mundo. Num planeta que obriga a se comunicar rapidamente e ter respostas obtidas no improviso e criatividade, é um dos melhores posicionamentos que pode existir se o contexto do mapa revelar também maturidade e persistência. Desse modo, é um instrumento positivo para ter bons relacionamentos em todos os níveis. Na maioria das vezes uma vida de muitas mudanças, várias residências ou várias cidades.

Lua em Libra – refinada, sofisticada, culta. Sensível e vulnerável demais nos relacionamentos. Corre o risco de ser refém das relações, ficando à mercê do parceiro afetivo. Romantismo e idealizações da pessoa amada. Rege poetas e artistas. Pode conferir beleza física ou leva a atuar com a beleza no mundo: cirurgiões plásticos, profissionais da moda ou estética. Gentil e delicada, receptiva, diplomática, estratégica. A dificuldade em fazer escolhas pode ser enfatizada em contextos onde exista excesso de elemento ar (outros planetas em Gêmeos e Aquário). Das três Luas do elemento ar é aquela que tem uma vida mais constante, já que a Lua em Gêmeos ou Aquário podem ser meio nômades. Pode ter dificuldade em tomar decisões e seguir em frente, preferindo se amoldar ao que outras pessoas desejam.

Lua em Aquário – mais livre e rebelde do que as anteriores. Excêntrica, diferente, com opiniões próprias. Procura a sua turma, mas faz questão de não agradar a “gregos e troianos” como se diz na gíria. Tem convicções próprias, diferentemente de Gêmeos e Libra que cedem o tempo todo. É provável que escolha o estrangeiro para morar, pois adora ter vínculos com amigos que se espalham pelo mundo. Muitas viagens e uma vida cheia de imprevistos e mudanças radicais e bruscas. Aquário rege os ventos. A Lua se revela em quatro fases diferentes. Então, movimento é a palavra-chave aqui. Uma Lua moderna, desprendida, independente, pronta para experimentar e sem medo de ser feliz.