Lua no elemento fogo: Lua em Áries, Lua em Leão e Lua em Sagitário

Postado em 5 de novembro de 2016 por Andreia Modesto

Luas no elemento fogo: Áries, Leão e Sagitário. – Eu poderia ter escolhido Angelina Jolie para ilustrar a Lua em Áries, mas preferi Steve Jobs, nascido em 24.02.1955 – São Francisco.

O elemento fogo energiza, vibra, projeta, avança, ilumina, aquece, alastra, contamina, contagia, precipita, inicia, enfatiza, promove, reina, decide, desafia, cria, inventa, movimenta, acontece, anuncia, abre, surpreende, ostenta, viaja, expande, fortalece, acredita, realiza, esclarece, aparece, destaca. Carismático, mostra fé e confiança inabaláveis..

Vibrantes, positivas, ativas, Luas coloridas com uma energia masculina de atitude! Se colocadas na primeira casa do mapa astral, podem às vezes “queimar” quem anda por perto de tão calorosas.

A Lua em Áries é considerada uma posição difícil. Mãe, colo, aconchego versus guerreiro, lutador, conquistador. Não são duas imagens que se combinam facilmente. Nenhum posicionamento astrológico pode ser interpretado fora do contexto. Tudo no mapa astral (e em nossas vidas) existe dentro de um cenário maior. Pode ser uma posição excelente, trazendo vitalidade e energia positiva que ajudam a manter a fé e continuar buscando o melhor. Aparece no mapa dos empresários que se fazem sozinhos na carreira e no mapa das pessoas que se destacam pela coragem, enfrentando situações difíceis e se tornando um modelo para outras pessoas.

A Lua em Leão é uma das melhores posições que já analisei. Raras vezes vi trazer problemas. Quando traz problemas, todo mundo já sabe: arrogância. Tem o rei na barriga, melhor dizendo, tem o rei na Lua. Mas na maior parte das vezes, são pessoas alegres, vivas, joviais, carismáticas, vaidosas obviamente, cheias de calor e amor para distribuir ao seu redor. Na casa 6, casa do trabalho e saúde, pode ser suficiente para garantir sucesso profissional, além do vigor físico e boa saúde. Na casa 5, casa dos filhos e romances, boa relação com crianças e uma vida de amores e encontros, ou de um relacionamento único muito feliz. São pessoas que se exigem muito, é um posicionamento comum nos mapas de atletas e artistas.

A Lua em Sagitário é uma lua entusiasmada. Não tão agressiva quanto a Lua em Áries e nem tão charmosa quanto a Lua em Leão, mas muito feliz. Dá uma boa segurança sobre crenças, fé, posturas diante da vida. Sentir-se seguro em relação ao que se acredita (desde que não se caia no fanatismo), ajuda um bocado. É religiosa, intuitiva, inspirada e inspiradora para outras pessoas. Meio aventureira, de repente larga tudo e vai passar alguns dias no mato, ou pega um avião e roda o mundo. Ama o conhecimento e tem sucesso nos estudos. É uma Lua que precisa de expansão. Pode ser excelente para fazer fortuna, ou para ir muito mais longe do que outras pessoas da mesma família. É muito intensa: ama a natureza, ama o conhecimento teórico, ama viajar, ama estudar! Quer muito da vida e consegue!

As Luas no elemento fogo são como “locomotivas” que conseguem abrir caminhos para outras pessoas. Muitas vezes o filho que conquista um novo país e consegue levar os irmãos, ou o filho que tem mais sucesso na carreira e por isso consegue ajudar irmãos e sobrinhos com o seu exemplo.