Lua no elemento terra: Lua em Touro, Lua em Virgem, Lua em Capricórnio

Postado em 5 de novembro de 2016 por Andreia Modesto

Lua no elemento terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Eu poderia ter escolhido Madonna, Natalie Portman ou Jodie Foster para ilustrar o poder da Lua em Virgem, mas preferi o charme de Jack Nicholson, 22/04/1937, New Jersey.

O elemento terra concretiza, sedimenta, consolida, insiste, continua, persiste, acredita, conserva, espera, conserta, estrutura, aguenta, recupera, preserva, retém, paralisa, controla, enrijece, limita, define, esclarece, fortalece, mantém, organiza, se especializa, se aprimora, aperfeiçoa, pontua, guarda, valoriza. Discrimina, estabelece critérios, junta e separa. Prático, tradicional, mostra força de vontade.

Luas práticas, objetivas, realistas. Menos românticas, mas não menos apegadas. A Lua em Touro é considerada na tradição astrológica como o melhor posicionamento para a Lua, trazendo prosperidade e realizações na vida familiar.

Lua em Touro – firmeza, caráter positivo. Se outros aspectos não negarem a energia da Lua em Touro, ela pode realmente trazer boa saúde física e emocional, realização na vida familiar e construção financeira. São duas energias bem harmoniosas. Diferentemente da Lua em Capricórnio e da Lua em Virgem, a Lua em Touro lida melhor com as emoções. Nutridora, tanto no sentido emocional como financeiro, próspera e generosa. É comum nos mapas de modelos, pois está diretamente associada a beleza física. Força de vontade não exclui gentileza. Perseverança, paciência, habilidade em viver.

Lua em Virgem – ansiosa, nervosa, irritadiça, impaciente. Não é um posicionamento muito fácil, embora possa ser produtiva, inteligente e criativa. Uma posição excelente para professores e nutricionistas, pois é minuciosa, atenta aos detalhes, mas pode brigar com os sentimentos. Afinal, o que fazer com eles? Onde colocar o sentimento? Se outros aspectos do mapa astral forem facilitadores para as emoções, essa posição pode gerar pesquisadores ou cientistas, ou ainda, pode tornar-se como um mentor para novas gerações. É a Lua funcional, mas em alguns momentos, crítica e exigente em excesso. Pode ter uma tendência a só ver “o que falta” ou o que “não ficou bom”, ou seja, nem sempre é muito positiva. Tendência a somatizar. Problemas de saúde são comuns, como alergias. Precisa cuidar bastante da alimentação.

Lua em Capricórnio – Considerada como uma Lua difícil, traz senso de responsabilidade. A dificuldade consistiria no fato de ser uma posição em que a Lua, astro que rege Câncer, está no signo oposto, signo de Capricórnio. No entanto, demonstra mais maturidade e serenidade que a Lua em Virgem. Adota uma postura muito paternal ou maternal, tenta orientar, tenta ajudar e constrói muito. Existe uma aceitação das dificuldades da vida como algo natural e isso faz toda a diferença. Frequentemente são pessoas que podem até enfrentar dificuldades, mas estão sempre prontas para encontrar as soluções. Acabam por conquistar tudo o que desejam. Persistentes, com boa saúde e mais disposição para viver do que contam os livros de Astrologia.