Lua Nova 13 de setembro – Sol e Lua em Virgem

Postado em 10 de setembro de 2015 por Andreia Modesto

Eclipse Solar – Lua Nova 13/09, domingo 3 h 42 m – Sol e Lua a 20 graus de Virgem. Verifique em que casa do seu mapa astral o eclipse acontece, quais são as casas envolvidas.

Modifique e purifique o seu modo de se apresentar para o mundo, o modo como lida com valores/dinheiro, a forma como se comunica, as relações familiares, a relação com os filhos/a criatividade, as rotinas e a alimentação, o modo como trata o parceiro afetivo, a maneira como busca a espiritualidade, a postura diante dos desafios intelectuais, as metas de carreira, a relação com amigos e a inserção na sociedade, o desapego e despojamento do mundo material, à entrega à vida.

Cada uma das questões acima, se refere a uma casa da mandala astrológica. Lua Nova é sinônimo de recolhimento, movimento para dentro. O ideal seria um jejum de alimentos pesados, um dia de reflexão, aproveitando ser um domingo.
O signo de Virgem é um signo do elemento terra, fértil, generoso, receptivo. O que é que você quer fazer germinar? E em que tipo de solo será preciso lançar tal semente?

Lua Nova é desligamento do passado. Então, será preciso arar a terra, torná-la realmente pronta para gerar uma nova vida. Faça o que quiser fazer, cante mantras ou ouça Mozart tocando com os anjos, mas não esqueça de encarar de frente os fantasmas para que eles possam compreender que é hora de desaparecer da sua vida.