Lua Nova, eclipse, Sol em Virgem, Lua Crescente

Postado em 20 de agosto de 2017 por Andreia Modesto

A semana começa com muita energia de transformação positiva:

Segunda – dia 21, Lua Nova em Leão, eclipse solar 15 h 31 m
Terça – dia 22, ingresso do Sol em Virgem, com Lua e Mercúrio R no mesmo signo.

A concentração de planetas nos signos de Virgem e Leão nos remete ao nosso valor pessoal (Leão) e ao modo como podemos usar esse poder para ajudar e cooperar com as outras pessoas (Virgem).

Leão, que brilha majestoso, joga sua luz para todas as pessoas. Ilumina, aquece, motiva, inspira. Virgem pega o bastão, arregaça as mangas, ensina, organiza e faz muito pelo mundo ao redor.

A Lua Crescente em Sagitário que se formará no dia 29, terça-feira, às 5 h 14 m, completará essa configuração tão positiva e forte. Símbolo de motivação, impulso para a realização de uma vida rica em todos os sentidos.

É verdade que podemos mudar e abrir ciclos quando quisermos. Seja pelo movimento da respiração, pelo abrir e fechar dos olhos, pelo simples desejo e intenção. Mas, alguns dias são carregados de maior poder. Demos a eles um significado muito maior e por isso, conseguiremos nos lançar à vida com mais vontade.

O pensamento deve ajudar a refletir sobre nossa integridade diante dos desafios da vida, os cuidados com a saúde física e mental (base de tudo) e, sobretudo, sobre nosso futuro, metas e desejos que nos mantêm acesos.

E ainda: como incluímos as outras pessoas em nossas vidas. Que espaço damos a esses que podemos chamar de amigos, colegas, irmãos do coração e da alma.

“Felicidade não é algo que se encontra pronto na vida. Ela se constrói através de nossas atitudes.” Dalai Lama