LUA NOVA EM ÁRIES E ENTRADA DO SOL EM TOURO ABRIL 2015

Postado em 16 de abril de 2015 por Andreia Modesto

Nos últimos meses não consegui paciência para preencher as TAGS e categorias que o índice do blog exige. Tentei fazer isto nos últimos dias e não sei porque as previsões para Leão vieram parar de novo na página principal. A intenção era preencher o espaço das “Previsões” do índice.

O blog vai mudar radicalmente em meados de maio, embora todos os textos se mantenham. Nem sempre tenho tempo para me dedicar a ele como gostaria. E vale o mesmo para o facebook AstroDestino.

De qualquer modo, continuamos tentando. É o que todos nós fazemos. Tentamos. Ainda tenho me entretido com os livros de Massimo di Felice, aprendendo sobre o pós-humanismo, o homem-humus, fértil e cuja essência é a técnica, desde o primeiro momento em que faz do braço uma extensão chamada ferramenta, sem a qual não sobrevive e nem produz cultura. Vendo e revendo O CONCERTO, filme sobre resistência, irreverência e o bom humor dos conterrâneos de Dostoievski.

Enfim, ao que interessa:

Dia 18 de abril, sábado, 15 h 59 minutos, Lua e Sol em Áries, Marte em Touro, Ascendente em Virgem. Lua Nova em Áries, iniciando ciclo produtivo, onde o impulso e a prudência se conjugam para os melhores resultados. Teste para os relacionamentos. Será que todos eles resistirão ao temperamento individual de cada parceiro? Cada vez mais se valoriza “ter alguém ao seu lado” e cada vez mais esse “alguém” não é reconhecido como alguém diferenciado, único, próprio e apoderado do seu jeito de ser, mas algo que se deseja possuir. O dia servirá para uma reflexão sobre todas as parcerias. E não é difícil deduzir que qualquer parceria feliz, gera momentos de alegria, sensações de plenitude (ainda que efêmeras) ou concretamente trazem prosperidade. Não falo somente de parcerias amorosas, mas casamentos profissionais, intelectuais ou boas amizades.

No dia 20, segunda-feira, o dia amanhece abrindo o novo ciclo de Touro. Sol, Mercúrio, Marte e Lua no signo da Vênus-Afrodite do elemento terra. O Ascendente em Touro quando da entrada do Sol em Touro. Beleza, arte, graça. Persistência e trabalho. Vênus, ela mesma em Gêmeos. Marte em aspecto com Plutão. A doçura de Touro se conjuga com a flexibilidade de Gêmeos e o poder de renovação de Marte-Plutão.

Qual a melhor maneira de usarmos nossas forças, estilos, dons, talentos? Como canalizar todo esse potencial de forma a produzirmos uma vida tranquila mas que não seja tediosa, repleta de momentos de crescimento. Usufruir da vida é ótimo, melhor ainda participar dela produzindo, criando, dividindo. Touro, signo de riqueza, a terra oferecendo seus frutos aos homens. No livro de Massimo di Felice, A vida em Rede, página 19, associação entre HOMO e HUMUS, a mesma raiz, citando Michel Maffesoli:

“O humus é a parte fértil do sol. É aquela que está acima das pedras, onde a semente cai e floresce. Humano e húmus têm a mesma etimologia. Assim, uma das possíveis características a ser atribuída ao humano é a sua fertilidade, a qual necessita de uma semente, de um elemento invasor. Então, não há humano, ou sociedade, sem tecnologia, e vice-versa.”

Que consigamos plantar boas sementes em nós mesmos e extrair de nós as riquezas oferecidas pela vida para a propagação e o conhecimento dela mesma, mistério, dom, alegria em nós. Seja o talento para fotografar, contar os números, criar os filhos, construir pontes, anunciar um novo tempo, vasculhar a terra e encontrar ruínas do passado, descobrir vacinas, identificar doenças, ditar tendências para o vestuário da próxima estação…o talento para ser humano, dono de suas riquezas e desejando dividi-las com todos.