Lua Nova em Câncer

Postado em 4 de julho de 2016 por Andreia Modesto

“O sorriso é o início do amor”. Madre Teresa

Lua Nova é símbolo de começo. Em Câncer faz brotar ideias, desejos e projetos para qualquer setor da vida. Mas, com as influências de Plutão, é melhor tomar cuidado e não precipitar atitudes e escolhas. Abri o I Ching pedindo uma orientação para a semana e querendo fazer alguma associação com as configurações astrológicas. A resposta foi:

“Dificuldade Inicial” – Chun – um talo de grama que no seu esforço de crescimento encontra um obstáculo. O hexagrama indica a maneira como o céu e a terra dão origem (fazem nascer) aos seres individuais. O primeiro encontro entre céu e terra é cercado por dificuldades.

Tempos de crescimento estão sempre cheios de dificuldades. Crescimento é um novo nascimento. As dificuldades nascem da profusão de vários seres que desejam adquirir forma no mundo material. É a passagem de uma situação de caos para uma situação organizada, o mundo conforme nós o conhecemos.

Por isso, é preciso muito cuidado. Todo início deve ser realizado com atenção, carinho, cautela. Seja a sementinha plantada no vaso, a encomenda de um bebê, o rabisco do projeto da casa nova, as contas para organizar a viagem longa…

…o começo de um novo começo, o começo de uma nova pessoa, um novo eu que começa mais uma vez.

Seja cuidadoso nessa semana e imagine que está sempre dando um primeiro passo, mesmo que já saiba de cor esse caminho. Mais um primeiro passo motivado por novas experiências, descobertas e transformações.

“Não existe começo. Não existe final. Só existe paixão pela vida” – Fellini

“O final é onde começamos”. T.S. Elliot