Lua Nova em Escorpião 11/11/ – 15 h 47 m – Plutão quadratura Urano – Plutão trino Júpiter

Postado em 8 de novembro de 2015 por Andreia Modesto

Whoopi Goldberg, 13/11/1955, meio-dia 48 m em New York – Ascendente em Aquário, Sol, Saturno, Lua e Mercúrio em Escorpião.

Lua Nova no dia 11, quarta-feira, Lua, Sol e Mercúrio em Escorpião. Com Escorpião, “menos é mais”, sempre. Um signo de despojamento que sabe, por experiência própria, que o dinheiro pode complicar muito mais do que ajudar. É quase um pecado, num país onde o povo tem menos segurança, menos saúde, menos educação, menos transportes, ousar dizer que dinheiro mais atrapalha do que ajuda. Mas nos dramas familiares, é comum registrar o quanto o dinheiro divide e afasta. Rupturas, desconfianças, ciúmes, invejas, julgamentos, roteiros lamentáveis e situações em que era menor que não se tivesse nada a dividir, a memória dos pais e avós reduzida a números, metros quadrados, sem saudade ou respeito.

Menos é mais. Substituir o consumo pela necessidade. Usar de novo, reutilizar, trocar, reaproveitar. Evitar o excesso. Lembrar que em tempos não tão antigos, jejum era um santo remédio para as doenças.Menos por fora, mais por dentro. Quanto mais se cresce por dentro, menos se precisa por fora.

O que você carrega por dentro não torna a caminhada difícil. Muitas malas, mochilas e chaves pesam um bocado. Menos, mais leve, mais confiante. Você tem a você mesmo e não precisa tentar se equilibrar no salto alto ou se enforcar na gravata apertada. A menos que isso tenha um real sentido para você.

Escorpião, signo da grande mudança, signo da essência, signo da morte. Porque só mesmo nos momentos de perdas e crises é que conseguimos nos reconciliar com aquilo que somos em essência, despojados de qualquer máscara.

Dicas para a Lua Nova: Deixar para trás, desfazer, entregar, desistir de alguns passos e retomar outros. Bata com o pé no fundo do poço, mergulhe de cabeça, lave a alma. A Lua Nova em Escorpião é a Lua mais mágica, mais escondida, recolhida. Dê uma olhada no seu mapa. Você também tem a Lua em Escorpião? Qual casa tem a regência do signo de Plutão? Onde você pode viver esse mergulho profundo?

Muitos desafios podem perder o sentido. Eram experiências que nos valeriam como testes, mas não tinham um significado real para nós. Outras, entretanto, nos inflamam e podemos nos preparar para ir superando os obstáculos aos poucos.

Lua Nova em Escorpião sempre é importante para os relacionamentos mais íntimos, sociedades, saúde e espiritualidade. É o dia perfeito para desintoxicar. Muitas pessoas fazem jejum de determinados alimentos, bebem muitos chás e limpam o organismo de impurezas. Vale o mesmo para o pensamento. A mente precisa de uma boa faxina regularmente, mas alguns dias são especiais para sacudir pensamentos e emoções antigas.

No dia 11 tenha um dia de recolhimento e mentalizações. E depois, volte animado, pois Júpiter faz conjunção com o Nodo Norte e ainda existe muita luz e calor para ajudar a trilhar seu caminho. Se faz aniversário nessa data, prepare-se para abrir um ciclo de vida bastante diferente.

Com 2016 batendo na porta, é hora de preparar aquela lista enorme das decisões que deseja tomar. Não precisa esperar a virada do ano, pode começar a ensaiar desde agora.