Lua Nova em Leão, dia 14/08 – 11 h 54 m – Sol, Lua e Vênus R em Leão

Postado em 8 de agosto de 2015 por Andreia Modesto

No momento em que faço a postagem, em 08 de agosto, Marte fecha o ciclo em Câncer, Mercúrio em Virgem combina com a Lua em Gêmeos, o que sugere um final de semana dedicado a encontros, reuniões, debates sobre temas importantes ou do cotidiano, incentivo à cultura e aos estudos.

No dia 14 de agosto, Lua Nova, Sol, Lua e Vênus retrógrado em Leão, Urano em aspecto de trino com os três planetas. Saturno em quadratura. Júpiter e Mercúrio em Virgem. O céu mostra aspectos tensos mas que são perfeitos para a concentração de energias, o foco interior que permite a determinação. Insista. Acredite. Mobilize sua potência na direção do que deseja alcançar. Silencie. Condense. Não olhe para o lado, mas tente se fixar no seu próprio caminho. Examine os erros, os acertos e continue.

Favorecimento para relacionamento com filhos, encomenda de bebês, criatividade, arte, controle financeiro, bons e seletos amigos. Passe o dia em algum evento cultural no qual possa exercer alguma performance. Compre uma bela peça de antiguidade para sua sala ou reforme a cômoda da vovó que vai ficar linda. Comece a dieta e envie um olhar mais demorado para quem mexe com o seu coração. Se já tem alguém ao seu lado, assista uma boa comédia comendo pipocas e dê risadas com seu amor.

No dia 23 de agosto, a entrada do Sol em Virgem, 7 h 37 da manhã, um dia depois da Lua Crescente. Sol, Júpiter e Mercúrio em Virgem, Lua em Sagitário, convite a valorização do conhecimento. Reflexão sobre sabedoria, poder do conhecimento, teorias, práticas, verdades e mentiras que dizemos a nós mesmos.

A vida exige coerência em muitos momentos. Engajamento, fé e precisão nas atitudes. O céu convida a perceber a trama, a trajetória, o encadeamento de escolhas, ações, acontecimentos. Integração ao movimento da vida e confiança nos próximos passos.