LUA NOVA EM PEIXES – ECLIPSE SOLAR DIA 20 DE MARÇO – 6 h 38 m – INGRESSO DO SOL EM ÁRIES COM A LUA EM ÁRIES – 19 h 45 m.

Postado em 5 de março de 2015 por Andreia Modesto

O dia 20 parece ser um dia de total mudança e transformação. A Lua Nova e o eclipse solar em Peixes ocorrem nos últimos graus do signo e bem cedo pela manhã. No início da noite, Sol e Lua em Áries anunciam a abertura do ano zodiacal e a mudança das estações.

Muitas pessoas poderão se sentir mais emotivas, magoadas ou vulneráveis. Mas a tomada de consciência deve ajudá-las a se liberar do passado para iniciar um novo projeto de vida.

Alguns clientes me escreveram perguntando se poderia existir um descontrole ainda maior da agressividade e da violência. Não sei se isto irá ocorrer. O céu é apenas o registro, o símbolo, nunca é a causa. A proposta do céu é para que o ser humano tome consciência do modo como lida com suas energias. Todo mundo precisa de uma boa dose de agressividade para pular da cama todas as manhãs e enfrentar a vida. Um  jogo de tênis ou uma caminhada na serra são estimulantes e ninguém se diverte sem alguma adrenalina.

Marte, Urano, Nodo Sul, Sol e Lua em Áries podem nos assustar. Marte conjunto a Urano. A proposta do céu é a passagem para a consciência de Libra. Se Marte possui energia para se impor e abrir caminhos, Vênus, que está em Touro, prefere ceder, concordar, esperar, observar e usufruir.

Um novo mundo se constrói com fé, vontade e determinação. Muita coragem para mudar o que precisa ser mudado. Essa é uma postura ariana positiva.

Mas em todo processo de mudança, será preciso tomar cuidado para não se perder os limites. A fonte de todo o sofrimento é sempre a perda dos limites. Uma substância pode ser remédio ou veneno, dependendo da sua dosagem, já dizia Paracelso.

Se queremos ser novas pessoas, precisamos de coragem para nos desligarmos do passado, para nos desligarmos de nós mesmos até agora. Mas toda a mudança para o novo, precisa de uma boa dose de amor e paciência. As mudanças verdadeiras ocorrem em etapas para que sejam sólidas e profundas.

Derrubamos um jeito de ser e viver e precisamos de um novo modo de ser e viver. Outros valores, outras crenças, outros estilos.

Para quem precisa de coragem para enfrentar grandes dificuldades, o dia 20, nos dois horários citados (Lua Nova em Peixes 6 h 38 m e ingresso do Sol em Áries às 19 h 45 m), é o dia perfeito para reflexões e orações, determinações, intenções.

É ótimo que seja uma sexta-feira, dia em que muitas pessoas já fazem reflexões fechando a semana útil e se preparando para o sábado e o domingo de lazer.

Uma boa reflexão sobre a Lua Nova em Peixes é reconhecer que existem situações que não podemos mudar. A aceitação é símbolo de sabedoria e não de acomodação. Seria inútil ficar esperneando para tentar mudar o que é irreversível. A reflexão sobre a essência do signo de Áries nos leva a reconhecer que em outras situações, é possível mudar todo o contexto. Em alguns cenários, temos o poder de escolher o modo como vamos agir ou reagir. Seremos nós os construtores do nosso próprio caminho.

Cabe aqui recitar o que já é a oração de cabeceira de muitos:

Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguir umas das outras.