Lua Nova em Sagitário 11/12 – 8 h 29 m da manhã. Sol e Lua conjuntos em Sagitário recebendo trígono de Urano

Postado em 6 de dezembro de 2015 por Andreia Modesto

No dia 11/12, próxima sexta, Lua Nova, Sol e Lua conjuntos em Sagitário recebendo o trígono de Urano. Uma semana para refletir sobre o que é a “Verdade” para cada um de nós. Muitos acreditam que Sagitário seja apenas o aventureiro, aquele que deseja ser livre como um cavalo selvagem.

Sagitário é muito mais. Signo de filosofia, crenças, religião, busca de um sentido maior para a vida. Signo de professores, escritores e gurus.
Sagitário, é signo de futuro. E por isso, como Aquário, outro signo do “amanhã”, tem fé. Olha à frente, faz a síntese do passado e segue confiante.

Lewis Caroll, o pai de “Alice no País das Maravilhas” era Sol Aquário e Lua em Sagitário. Tem frases ótimas:
“Ainda que não exista um significado para a vida, o que nos impede de criar um?”

Dar um significado para a vida é conseguir alquimizar tudo o que nos acontece. Perdas e ganhos são sempre instrumentos de autoconhecimento e de transformação.

Encontrar nossa verdade pode ser uma trajetória cheia de desvios, ciladas, atrasos. Não importa se nos perdemos um pouco ou damos muitas voltas. O que importa é o desejo, a intenção, a tentativa de se integrar cada vez mais a essa história que é só nossa.

Albert Camus disse que a felicidade era um acordo sincero entre um homem e a vida que ele leva. Nas palavras de Camus, o ingrediente para se sentir feliz, é a coerência. Pensar, intuir, desejar e fazer a sua verdade. Isso não significa que não possamos nos iludir e apostar no número errado de vez em quando. Faz parte.

Se a vida tem um significado, os erros e acertos são importantes na mesma dimensão. Porque estamos tentando e tentando. E nesse processo, vamos nos aperfeiçoando e mudando, como toda a natureza. Agindo com razão e estratégias matemáticas, ou deixando o coração nos guiar, nos jogando apaixonadamente. Cada momento pedirá a ação adequada.

Mark Twain, escritor americano, Sol em Sagitário e Lua em Áries escreveu:
“Os dois dias mais importantes de sua vida são: o dia em que você nasceu e o dia em que compreendeu a razão.”