Lua Nova no dia 26 de abril, 9 h 18 m – Sol e Lua em Touro

Postado em 14 de abril de 2017 por Andreia Modesto

O próximo dia 26, com a Lua Nova em Touro, será um dia rico e positivo para muitas traduções.  Touro é um signo que inspira beleza, saúde, vitalidade, riqueza, artes, dons, talentos, se relacionando com o espaço da casa, família, lar, e segurança material.

A próxima Lua Nova acontecerá dia 26 às 9 h 18 m. Hoje, anunciamos a “Era de Aquário”, mas a “Era de Touro” aconteceu entre 4.300AC e 2150 AC, tendo como símbolo a sociedade cretense, chamada também sociedade minoica, pela relação com o deus Minos. Historiadores acreditam que a Atlântida possa ter sido o território de Creta e também Santorini que passaram por erupções vulcânicas e maremotos há muitos anos. Para compreender a Era de Touro, é possível incluir o estudo do Egito Antigo, com os faraós e todo o luxo e prosperidade do Nilo. As duas sociedades se desenvolveram mais ou menos no mesmo tempo.

Touro é sempre associado a paz, à riqueza que brota da terra e à expressão da arte de modo refinado. A próxima Lua Nova é uma posição que pode ser traduzida como uma conjugação de amor à vida. Se a conjunção Urano-Mercúrio é intensa e nervosa, a Vênus colocada no último grau de Peixes suaviza e tranquila os ânimos, assim como Sol e Lua em Touro sugerem que é bobagem gritar à toa ou reclamar demais. O melhor é viver e tentar descobrir todas as maneiras de atuação no plano material, se colocando a serviço da beleza da vida.

A maior sabedoria de Touro é envolver-se por completo com as questões do mundo concreto, sem nenhum tipo de culpa ou dificuldade. E por isso se tornam bárbaros na filosofia de vida, no modo de viver e naquilo que são eles próprios  e produzem. O entrosamento com o mundo da matéria produz uma economia estável, relacionamentos duradouros e a possibilidade de usufruir da vida em tudo o que ela generosamente oferece de melhor. E quando ela não oferece, Touro cria, elabora, realiza, no passo lento de quem sabe que pressa e felicidade não combinam.

Na sociedade minoica as mulheres eram extremamente valorizadas, as crianças tinham espaço e a beleza era cultivada o tempo todo.  Touro é um signo bastante comum entre artistas, decoradores e arquitetos, que têm como função embelezar o mundo.

As cores de Touro são o amarelo, o laranja e todas as cores da terra. Animais e natureza fazem parte da essência desse signo que pode nos ensinar muito. Se somos seres espirituais tendo experiências materiais, então Touro pode ser um grande mentor, nos ajudando a apreciar tudo o que esse belo planeta nos oferece.