MAPA ASTRAL KÁRMICO, MAPA DO BEBÊ, MAPA DE PREVISÕES, SINASTRIA, ESCOLHA DE NOME PARA O BEBÊ, ESCOLHA DE DATA PARA CESÁREA

Postado em 5 de abril de 2014 por Andreia Modesto

Os diferentes tipos de estudos astrológicos. Muitas pessoas escrevem pedindo detalhes maiores sobre os diferentes tipos de estudos astrológicos.  Para todos os estudos, os dados necessários são sempre:

Dia, mês e ano de nascimento – cidade e horário de nascimento

Nas sinastrias, nem sempre é preciso ter o horário de nascimento.

Vamos lá:

O MAPA ASTRAL KÁRMICO é o estudo do céu de nascimento. A base é o mapa natal tradicional que a maioria conhece. Mas a abordagem é diferente. A prioridade são os Nodos Lunares. Porque o mapa será analisado com uma outra dinâmica. Existe uma intenção para sua vida. Um propósito, um sentido maior para suas experiências. Trabalha-se com a noção de desenvolvimento, evolução. O seu Ascendente em Áries ajuda ou atrapalha esse desenvolvimento? A sua Lua em Câncer é positiva para entrar em contato com suas emoções ou faz com que você se torne ainda mais dependente emocionalmente?

O mapa é uma proposta. Não se fecha numa lista de qualidades ou defeitos. O mapa é um mapa, caminho, com ciladas, atalhos, ruas sem saídas, becos escuros e estradas iluminadas e mais fáceis de serem trilhadas. Ou, pelo menos, que fazem com que cada passo dado tenha um significado maior. E você não fique andando em círculos ou percebendo que nunca consegue sair do mesmo ponto.

Além da leitura da “missão de vida”, dada pelos Nodos por signos, casas, aspectos e elementos, toda a estrutura do mapa de nascimento é estudada também, pois é o contexto todo que faz sentido. Os planetas retrógrados e a simbologia são muito importantes e a interação de Saturno versus Urano, Netuno e Plutão. Mas, os regentes de Lua, Sol e Ascendente, são analisados com tanta importância como na Astrologia Tradicional, embora vistos como ferramentas para o desenvolvimento proposto pelos pontos de destino (Nodos).

Se a missão de vida é afirmar a sua identidade através das viagens e estudos, especial atenção será dada a Júpiter e Mercúrio. Se as lições mais importantes acontecem dentro da estrutura familiar, é preciso valorizar a Lua, Vênus e Saturno, já que Saturno não só representa responsabilidade na carreira, mas também dentro da família.

Aspectos principais, elementos, planetas nas casas, toda a estrutura do mapa é analisada embora subordinada à missão de vida, que não é castigo, mas a busca de um equilíbrio nessa vida de agora.

Gosto de fazer o estudo kármico por escrito para que meus clientes possam guardá-lo, ler e reler depois. E no mapa de previsões sempre toco na questão kármica porque seria impossível orientar alguém sem tocar na sua missão de vida, no propósito maior de sua existência. O mapa kármico tem como base a Astrologia Hindu, a abordagem do Ayanamsa, embora seja feita uma adaptação para o Zodíaco Ocidental que é o que todos conhecemos.

MAPA DE PREVISÕES – Trânsitos, Progressões e Revolução Solar – são os estudos para um determinado ano. Dependendo do mapa, alonga-se por mais um ano ou se reduz um pouco o tempo de análise. Isto vai depender do que cada pessoa está vivendo. Tenho tentado trabalhar até setembro-outubro de 2015, pelas configurações bem diferentes que se anunciarão a partir dessa fase. Mas, dependendo do estudo, meu cliente pode precisar de uma orientação mais objetiva e focada em muitas questões que ocorrem nos próximos meses. Então, é possível dar uma pincelada em 2015, mas tentar focar nos problemas concretos e decisões que deve tomar nesse momento de agora.

Inevitavelmente, o mapa de previsões pode conter SINASTRIAS. Assim como as sinastrias podem conter PREVISÕES. E mesmo pode-se tocar nas questões kármicas dos parceiros.

EXEMPLO: Um estudo de PREVISÕES pode inserir uma questão muito importante: caso, separo ou dou um tempo para testar ainda o relacionamento? – aqui, o mais importante para meu cliente é a questão amorosa. Ele não sabe se leva à frente um relacionamento, se pede a separação pelo desgaste ou se ainda dá um tempo para ver se a relação se fortalece. É inevitável que eu peça pelo menos dia, mês e ano de nascimento da outra pessoa envolvida e que sejam feitas previsões com foco na sinastria.

A SINASTRIA é a análise de um relacionamento. Um cliente pode me pedir uma sinastria amorosa sobre um relacionamento que começou há 6 meses. Ele está bem envolvido, mas descobriu que será transferido para outra cidade nos próximos meses. Será que o relacionamento suporta a separação? Será que ele deve declinar da transferência? Ele deseja não somente entender o relacionamento em si, mas saber se a relação tem chances de crescer e suportar um afastamento físico. Isto implica topar ou não topar o novo desafio profissional.  Sinastrias entre pares ou entre meu cliente e seu novo chefe – ou diferentes chefes, são comumente solicitadas. Muitas vezes, o melhor é pedir um remanejamento…

Então, as coisas se misturam. Eu farei a sinastria, verei a carreira dele, terei que analisar não somente a troca de sintonia entre os dois, mas também o perfil astrológico dela e posso até descobrir que ela adoraria mudar de cidade e pode pedir transferência também pelo trabalho dela.

Podemos fazer sinastrias amorosas, familiares, profissionais ou até de amizades, embora essas últimas não sejam tão solicitadas.

O MAPA DO BEBÊ contém todos os elementos do mapa tradicional e mapa kármico, mas obviamente, destina-se num primeiro momento, aos pais. Existe uma preocupação em dar dicas aos pais sobre o modo de conhecer, reconhecer, respeitar e estimular a criança a ser ela mesma no mundo, vencer alguns desafios e desabrochar suas maiores qualidades e tendências. Faço uma parte destinada aos pais e outra para a criança ler mais à frente, quando tiver uma idade em que possa compreender o texto. Assim como o mapa kármico, prefiro fazer o mapa do bebê por escrito. Abordo, como no mapa kármico dos adultos, Ascendente, planetas, casas, aspectos, elementos, toda a estrutura do mapa tradicional, sempre com a preocupação em saber a missão de vida daquela criança. Se o Nodo Norte – missão de vida, estiver na casa 6 em Gêmeos, por exemplo, a criança pode ter problemas de vias respiratórias e alergias desde cedo. Com Netuno em conjunção com a Lua, pode ganhar peso quando fica ansiosa. Com Urano conjunção Mercúrio, pode dormir mal. Então, tudo precisa ser abordado, ou o estudo fica incompleto.

É possível fazer o MAPA DO BEBÊ ou da criança ou adolescente e SINASTRIA com os pais. Normalmente esses estudos são solicitados por pais com filhos adolescentes ou que se mostram muito rebeldes ou arredios. Ou por relações que já são fáceis e  felizes mas os pais querem obter mais elementos para terem certeza que estão agindo da maneira correta. Nos exemplos que dei acima, muitas vezes pode existir interferência dos pais, mesmo que eles não percebam. Crianças super ativas, normalmente são filhas de pais super ativos. Mas no contexto do “mundo adulto”, esses pais que levantam às 5 horas, fazem ginástica, trabalham, estudam e ainda têm vida social intensa, são vistos de modo positivo, como pessoas que transbordam de energia e vigor. Crianças tensas  e que desenvolvem tiques nervosos, podem ser filhos de pais muito exigentes. É comum que o Saturno do pai ou da mãe caia sobre Ascendente,  Lua ou Sol dos filhos. Ou que o Saturno de um dos pais esteja na cúspide da casa 6 do filho. Já que Saturno é limite, educação, ordem, processo de amadurecimento, oferecido pelos pais. Mas tanto pode dar margem ao desenvolvimento da criança como pode assustá-la e sufocá-la com um nível de exigência muito alto.

Ou o contrário: se a sinastria com os pais revela que eles têm dificuldades com os limites, existindo apenas aspectos envolvendo Netuno e Lua, é preciso prestar atenção à necessidade de se exercitar melhor esse papel de pai e mãe para que a criança se sinta mais segura e inserida na sociedade sem se tornar agressiva ou inadequada. A sinastria familiar toda pode ser feita, com a análise dos Nodos Lunares de todos. E uma sinastria muito comum é entre o bebê e seus irmãos e até mesmo entre o bebê e a babá que se ocupa dele durante uma parte do dia, para ver se existe mesmo entrosamento entre ambos.

A ESCOLHA DO NOME DO BEBÊ eu faço de acordo com a data prevista de nascimento. Mesmo que se possa errar no dia em que o bebê nascer, todos os aspectos lentos daquele período se mantêm. Então, se o bebê vai nascer em final de junho de 2014, com Sol e Júpiter em Câncer, Nodo Norte e Marte em Libra, Mercúrio e Vênus em Gêmeos, Saturno em Escorpião, Urano em Áries oposição Marte, Netuno em Peixes quadratura Vênus e Plutão em Capricórnio oposição Sol, pode-se encontrar um nome que ao mesmo tempo que valorize (pela Numerologia) o poder de comunicação exigido pelo elemento AR (Libra e Gêmeos), também permita que a criança não se perca nos “outros”, o que seria um risco de Plutão oposição Sol e Netuno quadratura Vênus. A soma dos algarismos de cada letra do nome – soma total pode ser 3, simpática, comunicativa, curiosa e gentil. Mas pode ser uma vibração 3 que nasça do 4 + 8, números fortes, positivos, de consciência da própria força.

Quando é necessário marcar cesárea, é possível, em acordo com o médico, escolher o melhor dia e horário para o bebê nascer. Alguns, rebeldes e apressados, contrariam a data escolhida e nascem um dia antes. Outros, parecem estar de acordo e nascem na data escolhida. Mas é preciso sempre que o médico esteja de acordo com o procedimento, pois muitos deles não aceitam ou não conseguem cumprir a data escolhida por outros compromissos profissionais.

Gosto de enviar o MAPA KÁRMICO e o MAPA DO BEBÊ por escrito. Mas os outros estudos podem ser feitos por skype, presencialmente (São Paulo, capital) ou por skype, que hoje corresponde a cinquenta por cento dos atendimentos. Eu gravo e envio a gravação por email.

Farei uma outra postagem para falar de outros estudos possíveis de serem solicitados como escolhas de nomes artísticos ou para empresas. E a escolha de datas para meditação ou abertura de lojas, lançamento de livros ou viagens e cirurgias.