Marte e Plutão Retrógrados – Ingresso do Sol em Touro – Lua Cheia em Escorpião

Postado em 18 de abril de 2016 por Andreia Modesto

É um céu inteligente e sensível, tenso, mas produtivo, reflexivo e atuante. Mudanças, pressões, pensamentos e atitudes que podem marcar nossas vidas. Favorece todos os que não aceitam limites e usam da força de vontade para vencer as dificuldades. Se você acredita, siga em frente.

O Sol entra no signo de Touro em 19 de abril, terça-feira, meio-dia 29 minutos. O ciclo novo acontece com Lua em Libra, signo que como Touro é regido por Vênus. Vênus conjunto a Urano, trino Saturno e quadratura Plutão.

Vênus, símbolo do amor, se transforma, se liberta. Favorecimento para arquitetos e artistas, para todos os que dão forma às ideias, fazem acontecer a beleza nesse mundo material.

Em 22 de abril, sexta-feira, 2 horas 25 minutos, Lua Cheia em Escorpião, mágica, sensual, próspera. Lua dos amores, do casamento, fértil, gerando riquezas, filhos, fazendo brotar.

Touro é o signo que transforma as riquezas de dentro (dons, talentos, habilidades) em riquezas de fora (cachê, salário, pagamento). Que o novo ciclo nos permita obter as riquezas que merecemos pelo trabalho honesto e constante. Que não fiquemos identificados com o dinheiro, mas que ele seja um meio limpo para continuarmos evoluindo com livros, cultura, viagens, boa saúde, boa mesa com os amigos, conforto e que nos permita ajudar a quem precisa mais do que nós.

A ilustração é o pote de ouro no final do arco-íris, um dos símbolos de Touro. Depois de muita tempestade, a natureza oferece um presente e a imaginação devolve a esperança.

Posicionamentos principais: Marte em Sagitário conjunto a Saturno. Um belo trino entre Mercúrio, Júpiter e Plutão. Plutão, Saturno, Marte, Júpiter retrógrados. Urano conjunto a Vênus. Lua em Virgem. Netuno oposição Júpiter e quadratura Saturno-Marte.