Mercúrio direto em Virgem e Sol e Júpiter em Libra no dia 22 de setembro – prática e teoria

Postado em 18 de setembro de 2016 por Andreia Modesto

“Aquele que não compreende o teu silêncio, não compreenderá as tuas palavras”. Hubbard

“Seja dono do seu silêncio para não ser escravo de suas palavras”. Anônimo na web

Mercúrio retomará o movimento direto no dia 22 de setembro, o mesmo dia em que o Sol ingressa em Libra e abre um novo ciclo zodiacal.

Mercúrio em Virgem representa uma energia bem diferente da conjunção Sol-Júpiter em Libra. Mercúrio é objetivo, prático, consistente e concreto demais. Sol-Júpiter em Libra é prolixo, teórico, sonhador, vago e pouco realista.

Prática ou teoria? A prática talvez devesse ganhar outros sinônimos. Será que a prática é a “verdade” da vida?

Teorias existem para serem aplicadas à realidade. E podem ter vida efêmera, por serem rapidamente substituídas por novas ideias que atendem às necessidades de um novo momento.

Quando existe um sofrimento muito grande entre aquilo que gostaríamos de viver e o que efetivamente conseguimos viver, é preciso ligar o alerta vermelho. Insistimos em nova estratégia? Ou reconhecemos os limites?

Se a vida se revela mais rude ou frustrante do que gostaríamos, talvez o melhor seja conseguir olhá-la de outra forma. Nem sempre ela vai se adaptar aos nossos anseios. Somos nós que aprendemos com ela o tempo todo e não o inverso.

Muitas vezes ela atende o nosso pedido ou recado e nossos projetos se concretizam. As coisas vão fluindo, ela vai respondendo e nos sentimos abençoados nessa conexão. Em outros momentos a vida parece estar surda, mal humorada, perversa, olhando para outro lado.

Perseguir sonhos e ideais é se manter vivo tentando construir uma realidade melhor do que aquela com a qual lidamos todos os dias. Mas em alguns momentos é melhor desistir de alguns projetos, adiá-los ou tentar adequá-los ao que é possível fazer naquele momento, ainda que com resultado muito diferente do que tínhamos em mente.

Sabedoria é viver e tentar  fazer o melhor possível. Em alguns momentos basta observar e tentar aprender com os sustos, boas ou más surpresas e reviravoltas que a vida nos oferece.

A semana favorece especialmente os virginianos e os librianos, que devem assim como todos os outros signos, prestar atenção ao modo como se comunicam, evitando mal-entendidos. Na dúvida, escreva ou ligue novamente, explique com mais minúcias e pergunte às outras pessoas se elas realmente compreenderam, se estão de acordo ou têm algo a acrescentar ou demandar.

A palavra é poderosa. Não desperdice energia falando demais, comentando a vida das outras pessoas ou reclamando. Se não tem nada realmente importante a dizer, curta o silêncio, que pode ser mais eloquente que milhões de palavras vazias.

“Existem silêncios que dizem muito e existem palavras que não significam nada”. Anônimo na web