Mercúrio em Áries

Postado em 26 de março de 2016 por Andreia Modesto

Um dos posicionamentos astrológicos mais difíceis é Mercúrio em Áries. A natureza curiosa, bem-humorada e diplomática de Mercúrio não está à vontade no impetuoso signo de Áries. A tradução comum é falar primeiro e pensar muito tempo depois.

“Seja cauteloso com suas palavras. Elas poderão ser perdoadas, mas não esquecidas”. Mercúrio em Áries não consegue mentir. É transparente, original, direto e abre muitas portas com sua extrema sinceridade, pois faz com que exista clareza na conversa e nenhum tipo de jogo ou engano.

Chaplin, nascido em 16 de abril de 1889, tinha Sol e Mercúrio em Áries. Não consegui o horário de nascimento, mas em vários sites ele aparece com Ascendente e Lua em Escorpião, o que está de acordo com seu tipo físico e história de vida. Pioneiro é um atributo de Mercúrio em Áries.

Van Gogh, Leonardo Da Vinci e Einstein tinham também Mercúrio em Áries. E conseguiram marcar a História com suas palavras e imagens. Porque Mercúrio não se prende apenas as palavras, mas também ao pensamento que se expressa de diversas formas, o que inclui pinturas, desenhos, fotos e movimento do corpo. Com Mercúrio em Áries, você terá um modo próprio de pensar e se expressar.

No céu dessa semana, Urano está conjunto a Mercúrio. Freud era taurino com Urano conjunto a Mercúrio em Touro. Chanel era leonina com Urano conjunto a Mercúrio em Virgem. Agatha Christie era virginiana com Urano conjunto a Mercúrio em Libra. Simone de Beauvoir era capricorniana com Urano conjunto a Mercúrio em Capricórnio.

Então, nessa semana que começará dia 28, com Sol, Mercúrio e Urano conjuntos em Áries, teremos um período de revelações positivas, tanto nos temas coletivos, como nos individuais. Marte e Saturno em Sagitário têm a mesma proposta de total transparência. Pode parecer uma colocação teórica demais, mas muitas pessoas já combinaram uma coisa e depois descobriram que era outra combinação, textos e palavras dúbias. Todo mundo já sentiu em algum momento, que podia estar sendo “enrolado” por alguém. Esse tipo de problema não acontece com as configurações que temos agora e permanecerão na próxima semana.

Com Mercúrio em Áries e conjunto a Urano, vale o ditado: “Melhor ser rejeitado dizendo a verdade, do que ser beijado dizendo uma mentira”.