Mercúrio em Escorpião em 24/10, amanhã

Postado em 23 de outubro de 2016 por Andreia Modesto

MERCÚRIO EM ESCORPIÃO, amanhã, tornará a nossa comunicação mais emocional e é preciso prestar atenção se é conveniente dizer o que estamos pensando e sentindo naquele momento e naquele lugar.

É verdade que Mercúrio em Escorpião confere sensibilidade e intuição profunda. A mente não se ocupa de trivialidades, mas prefere usar o poder transformador da palavra que Mercúrio simboliza nos estudos, leituras e iniciação espiritual.

Tudo tem o seu lado positivo e negativo. Positivamente Mercúrio em Escorpião é instigante, curioso e focado o suficiente para transformar-se num grande pesquisador. Negativamente, pode perder o controle e machucar demais dizendo coisas das quais se arrepende depois.

A palavra (Mercúrio) pode ter um poder regenerador ou destrutivo (Escorpião). Mahatma Gandhi e John Lennon eram Libra, mas tinham Mercúrio em Escorpião. Hillary Clinton é nascida com Sol e Mercúrio em Escorpião, assim como Pablo Picasso.

Nessa semana, Mercúrio em Escorpião torna os diálogos na vida a dois bem intensos e apaixonados. Mas também podem deixar escapar críticas e observações tão profundas sobre a outra pessoa, que a relação balança.

É preciso encontrar um ponto médio, conseguindo dizer o que se pensa, sente ou intui, sem, no entanto, machucar as outras pessoas.

É importante dizer o que se pensa, porque se nossas emoções vão ficando debaixo do tapete, podem se tornar um tsunami mais à frente.

Um dia, falamos de coisas que foram se acumulando e que de uma única vez serão jogadas sobre o parceiro, mas isso pode acontecer anos depois, quando o outro nem se lembra mais…

O mais delicado é Mercúrio dentro do ambiente de trabalho, já que não se espera nenhum tipo de descontrole emocional diante do diretor ou superintendente.

Chefias poderão ser trocadas e poderão existir conflitos entre aqueles que detêm o poder. Reformulações de metas e remanejamentos de funcionários nas empresas, por influência de Marte que continua conjunto a Plutão.

Mas todo processo que enfrentamos serve para o nosso crescimento. Por algum motivo, temos que passar por essas experiências, para nos descobrir sendo testados no modo como reagimos à pressão ou provocação.

Positivamente Mercúrio em Escorpião é poderoso nas mentalizações, meditações e é a melhor “vassoura” para jogar fora de vez o medo e o receio diante dos desafios que a vida nos impõe.