Mercúrio retrógrado

Postado em 13 de outubro de 2014 por Andreia Modesto

Não tenham medo de Mercúrio retrógrado. Paul McCartney (18/06/1942) e Ray Charles (23/09/1930) souberam aproveitar  o movimento em retrocesso do planeta em seus mapas. E muitos outros fizeram bonito com Mercúrio R.

A Lua está em Gêmeos ainda, 6 h 15 da manhã, Curitiba, 13/10/2014. Sol, Vênus e Nodo Norte em Libra, Mercúrio R em Libra.

No oráculo de Hermes (Mercúrio), depois de cochichar para a estátua do deus qual era sua questão, o devoto tampava os ouvidos e corria para a rua. O primeiro “rabo de conversa” que ouvisse, era a resposta do deus, que não tinha muita paciência com o protocolo do Olimpo e preferia descer ao mundo dos homens e se divertir com eles, comerciantes, artistas ou ladrões.

As histórias de Mercúrio/Hermes são divertidas desde bebê, ainda embrulhado nas fraldas. Deu trabalho a Apolo e recebeu a proteção de Júpiter/Zeus, a quem ajudou a se livrar de muitas encrencas. Mercúrio/Hermes é a eterna criança, o Puer Aeternus, nosso lado bem humorado,  vibração de Urano em  dimensão cotidiana. A irreverência, teimosia e alegria que nos faz saltar da cama e encarar mais um dia, apesar de tudo.

A vida continua e se você tiver medo das palavras, faça silêncio. Ele fala um bocado também.

Mercúrio, planeta do movimento, amanhã à noite me leva de volta prá Sampa. Curitiba é linda e é muito carinhosa comigo, mas sinto saudades do ar seco e poluído, do barulho, do engarrafamento e do caos da minha cidade maravilhosa.