Horóscopo Mensal – Mês de Agosto – Datas para meditação e oração

Postado em 7 de agosto de 2016 por Andreia Modesto

“Beleza sem inteligência é uma obra-prima realizada num guardanapo”. – anônimo

“O problema do mundo é que os inteligentes estão sempre cheios de dúvidas e os ignorantes têm certeza de tudo”. Charles Bukowski

“Uma pessoa inteligente nunca se envergonha e nem tem medo de cometer erros enquanto tenta compreender as coisas”. B. Mcgill

Agosto, céu mutável, mágico, inteligente e sensível, com estrelas cadentes e alinhamentos vistos a olho nu. “Mês do desgosto”, curiosamente o mês em que nascem os mais famosos, sejam Leão ou Virgem, de reis e galãs a cientistas, presidentes e educadores. Seja pela força, carisma, persistência ou sorte, os “nascidos em agosto” se destacam em diferentes áreas da vida.

A qualquer momento, concentre-se e medite ou ore pedindo expansão para seus negócios, sorte em concursos, bolsas de estudos, progresso em qualquer pesquisa, boa saúde, vitalidade, sucesso em tratamentos para recuperar o vigor, sucesso em dietas, promoção profissional, novo trabalho motivador.

Astrônomos prometem chuva de meteoros, leia-se “estrelas cadentes”, em 12 de agosto. Olhe para o céu e faça o seu pedido!

Outras datas importantes de agosto:

22 de agosto – entrada do Sol em Virgem, com Júpiter, Nodo Norte ou Karma Norte, Mercúrio e Vênus em Virgem. Peça saúde, saúde, saúde, saúde, sempre! Peça bom trabalho, iniciativa, estudos, boa disposição para a vida, discernimento para saber o que é certo e o que é errado para você. Boas amizades, viagens e favorecimento nos estudos, cursos e concursos.

Fases da Lua:

10 de agosto – 15 horas 22 minutos – Lua Crescente – transformação espiritual, clareza de espírito, novos valores, favorecimento para pesquisas e estudos, boas amizades, sinceridade nas amizades, proteção espiritual, liberação do passado, bom casamento, boas parcerias profissionais.

18 de agosto – 6 horas 29 minutos – Lua Cheia – parcerias profissionais, boas amizades, um parceiro afetivo inteligente, leal, curioso, intercâmbios, estudos e cursos, sorte nas amizades, encontros e eventos felizes; publicação de livros, revelação de quem é realmente amigo, com quem você realmente pode contar.

Em 21 e 22 de agosto, Júpiter estreito com Mercúrio. Em 24 de agosto, Saturno e Marte no mesmo grau. Em 27 de agosto, Júpiter e Vênus de braços dados.

Céu que estimula nossa razão. Não se deixe tomar pela emoção, não precipite nada. Avalie com prudência. Ser inteligente não é ser chato, é ser alguém que tem um pensamento próprio, que não se contamina pelo que a mídia apresenta, que não consome o chamado “senso comum” e que por isso mesmo, vive desperto e pode despertar outras pessoas!