Não sou o que dizem que sou…

Postado em 11 de julho de 2015 por Andreia Modesto

M. tem uma estrutura de mapa que lhe dá a fama de ser comunicativa, expansiva, alegre, solta, atirada na vida, popular. Tem o Ascendente em Aquário, Sol em Gêmeos na casa 5 e Lua em Libra na casa 9. No entanto, M. é introspectiva, reservada, lenta para as mudanças, mais para conservadora do que para arrojada, seletiva e em alguns aspectos, tímida. É alguém que tem um mundo interior muito grande e que precisa de tempo para confiar e se comunicar bem com as outras pessoas. Dentro do ambiente de trabalho é extremamente dedicada, focada e preocupada em fazer o melhor.

Desvendando as maiores influências do mapa, vamos descobrir que:

– o Ascendente está a 1 grau de Aquário, cúspide Capricórnio-Aquário, com o Nodo Sul, Cabeça do Dragão, em Capricórnio na casa 12 – dois signos de reclusão, introspecção e uma certa timidez em se expor para a vida.
– o Sol está a zero grau de Gêmeos e embora esteja na casa 5, em trino exato praticamente com o Ascendente, também é cúspide Touro-Gêmeos; na casa 4, casa de introspecção, M. possui 4 planetas em Touro, Mercúrio, Júpiter e Marte, recebendo oposição de Netuno retrogrado em Escorpião na casa 10 – o que traz influências de Câncer e Touro, dois signos caseiros e que adoram ficar em paz no espaço da casa em que moram.
– a Lua em Libra na casa 9 marca a opção de carreira, na qual está constantemente em contato com estrangeiros e o fato de já ter se envolvido com pessoas nascidas em outros países.
– o Sol em Gêmeos que envia trino para o Ascendente, recebe quadratura de Saturno em Peixes na casa 2 e quadratura de Urano, regente do Ascendente na casa 8, também aspectos que tornam o mapa mais “interiorizado”.

Vejam que além da cúspide Capricórnio-Aquário e Touro-Gêmeos, existe o peso das “casas” astrológicas.

Urano, regente do Ascendente, está na casa 8 (casa de Escorpião, o fundo do fundo, do fundo…).
Nodo Sul ou Cauda do Dragão na casa 12 (mais uma casa de alma, subjetividade, anseios espirituais, reclusão).

Mercúrio, regente do Sol na casa 4 (passado, família, lar, espaço da casa, alma, subjetividade…).

Marte e Júpiter que são energias de ação e expansão, que fazem movimento “para fora”, estão em Touro, um signo muito mais tranquilo e lento, escondidos na casa 4, onde perdem bastante da energia de “lançar-se ao mundo” que os dois planetas teriam, se colocados em outras casas e em outros signos.

O expansivo e irreverente Urano, na casa 8 em conjunção com Plutão, atua na descoberta do mundo “oculto” e desperta o interesse pelas questões espirituais. O mapa é de extrema sensibilidade e muito feminino. Netuno R em Escorpião na casa 10 e Vênus em Câncer em conjunção com o Nodo Norte na casa 6.

Então, antes de desconfiar que existe algo de errado com o seu amigo leonino que mais parece um gatinho manso, ou com sua amiga ariana que está o tempo todo tentando fazer com que as pessoas se entendam e evitando conflitos, tente ver o mapa com mais profundidade. E esqueça de vez a mania de rotular as pessoas, pois como eu já disse em outras postagens, nem todo virginiano tem mania de limpeza, nem todo libriano sonha em casar, nem todo sagitariano quer botar o pé no mundo…