Ninguém se livra de Saturno – em 2020, Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio.

Postado em 29 de abril de 2017 por Andreia Modesto

É raro que o ser humano consiga viver apenas o dia, com foco só no “aqui e agora”. Embora essa concentração de energia seja necessária, é importante também ter algum alinhamento para o futuro, pois a maior parte das pessoas se perderia se não criasse metas de médio e longo prazo.

Adoro o ditado que diz que “para o barquinho que não sabe em que porto deseja atracar, nenhum vento ajuda”. Algumas pessoas podem se deixar levar pela correnteza, mas são poucas aquelas que agindo dessa forma conseguirão realizar de modo satisfatório o destino.

Por isso, nas leituras astrológicas, sempre tento ir à frente e ajudar meus clientes a traçar alguns projetos de futuro, mesmo sabendo que pelas surpresas dos tempos que vivemos, eles poderão transformar alguns deles no meio do caminho.

Em 2020, Júpiter, Saturno e Plutão estarão em Capricórnio. 2020 será um ano de Saturno-Capricórnio. Isto pode ser particularmente importante para:

– quem pretende montar empresa nesse ano.
– quem vai substituir o pai/mãe/tios na empresa familiar.
– que planeja casamento e filhos.
– quem estiver terminando universidade e ingressando no mercado de trabalho, não importa qual for o caminho escolhido.
– quem estiver determinando 2020 como ano para sair da casa dos pais.

Aqueles que estão questionando a carreira, terão em 2018 e 2019, chances de ir se preparando para uma virada maior em 2020. Ano que vem, em 2018, com a entrada de Saturno em Capricórnio, a objetividade se tornará ainda maior em todos os segmentos.

É curioso notar que em 2017, ano e abertura de ciclo de Saturno, o inverno começou cedo, pois o outono tem ares da estação mais fria, gerando um recolhimento mais comum a julho-agosto no hemisfério sul. Esse tempo mais longo no frio pode gerar a reflexão necessária para a tomada de decisão sobre a própria vida.

Não dá mesmo para se livrar de Saturno, símbolo de construção nesse mundo material, que por algum motivo desconhecido (ou esquecido), é o mundo que está de acordo com o nosso projeto individual e coletivo de desenvolvimento.

2019 terá a boa surpresa de Júpiter em Sagitário. Expansão, estudos, prosperidade, justiça, ética, um pouco de sorte e muita fé na vida. Perfeito para quem deseja mergulhar no conhecimento e obter uma visão mais profunda sobre tudo e todos. Só não vale se apaixonar por teorias que não funcionam na prática, pois com Saturno transitando por Capricórnio em 2018, 2019 e 2020, o melhor lugar do mundo para ser feliz é esse aqui mesmo, com seus limites bem definidos e necessidade de soluções tangíveis.

Tenho tentado atuar nas leituras de modo que meus clientes possam visualizar algumas metas para esses anos à frente. Quando possível, estico até 2021, com Júpiter e Saturno em Aquário, talvez anos de instauração dos ideais aquarianos nesse maravilhoso, complexo e turbulento planeta – tão contraditório quanto o próprio signo.

É difícil ouvir de alguém em torno dos seus 30 anos, que nunca parou para pensar em metas de futuro. Nunca pensou em futuro. E também nunca se perguntou o que pode oferecer à vida, sempre acreditando que a vida é que deve lhe oferecer muitas coisas. Onde será que leram isso?

A vida caminha, as teorias e especulações se acumulam e parece que os discos-voadores se anunciam, enquanto na Síria ou na esquina mais próxima, alguns fazem questão de nos lembrar da nossa capacidade de destruição.

Mas a vida vai ser sempre muito maior e vai seguir em frente com esperança. A curtíssimo prazo, o Nodo Norte em Leão ressalta nossa nobreza, nosso desejo de superar o que é banal e mediano, buscando a legitimação de nossas vidas por algo que seja realmente importante não só para nós, mas também para as outras pessoas.

Crescer e multiplicar, não significa gerar apenas os filhos biológicos, mas gerar ideias boas, divulgar essas ideias, interagir participando, mostrando o “pertencimento” a esse mundo com toda a vontade de torna-lo cada vez melhor. Nossa ajuda pode ser a gotinha que o beija-flor carrega no bico para apagar o incêndio. Já legitima, gera satisfação e sentido. Junto com todas as outras gotas vai aos poucos tornando a vida uma experiência gratificante.