Nodo Norte em Peixes – Cabeça do Dragão – Nodo Sul em Virgem – Cauda do Dragão

Postado em 18 de maio de 2012 por Andreia Modesto

O Nodo Norte em Peixes está em busca de algo maior do que as rotinas e tarefas do cotidiano. Isto pode parecer algo muito amplo e semelhante com as experiências do Nodo Norte em Sagitário. Mas Peixes não obrigada a colocar o pé na estrada ou definir uma linha filosófica e espiritual. Pode seguir nessa direção ou preferir o contato com as artes ou a boa preguiça.

Basta uma experiência de entrega no momento presente, interiorização, mergulho, fé e aceitação sem fazer o barulho que Sagitário faz. Pois Sagitário embora conjugue com Peixes  muitas facetas parecidas, continua sendo um signo de ação e movimento.

Peixes é um signo de reflexão, olhar para dentro e compaixão. O Nodo Norte em Sagitário na casa 12 pode significar o estudioso, o pesquisador, o monge ou o padre. O Nodo Norte em Peixes na casa 9 pode ter traduções parecidas ou marcar a experiência de vida que se transforma (Peixes) pelo contato com culturas estrangeiras (casa 9) levando mesmo a uma conversão espiritual. O católico que se torna budista, o hindu que se torna cristão.

Quando existir muita dificuldade em compreender o Nodo Norte, basta refletir e esmiuçar (palavra de Virgem), o que o Nodo Sul possa significar.

O Nodo Sul em Virgem se prende a detalhes sem importância, trabalha muito, se ocupa física e mentalmente, de modo que não haja espaço para nenhum tipo de “repouso”, como a formiguinha ansiosa e trabalhadora que se prepara para a chegada do inverno. Está sempre se preparando para a chegada de algum revés, sempre fazendo e fazendo, sem se dar conta que todo esse movimento pode não ter sentido algum e a vida é vivida mecanicamente.

Essa é a tradução negativa. Todo Nodo Sul no elemento terra, pode ser bastante produtivo e cooperativo. Sobretudo o Nodo Sul em Virgem que é muito prestativo, gostando de se sentir útil às outras pessoas de várias maneiras.

Um signo de julgamento, análise, crítica, inteligência, marcando a didática, a mente organizada, a razão, o cálculo matemático. Ou seja, o oposto da transcendência e transformação proposta por Peixes.

O Nodo Sul em Virgem pode ser agitadíssimo e se estiver na casa 3, os horizontes são curtos. O Nodo Sul em Virgem na casa 8 pode indicar alguém que se submete em relacionamentos profissionais ou sociedades, acreditando que deva “vender” a sua força de trabalho para os outros, ao invés de se jogar no mundo para fazer realmente o que gosta. O Nodo Sul em Virgem na casa 12 poderá pedir uma atenção maior com as questões da saúde, trazendo de vidas anteriores uma tensão interna muito grande, embora não saiba explicar exatamente o motivo.

O Nodo Norte em Peixes pode seguir na direção da cura, optando pela Medicina, pela Psicologia ou qualquer outra atuação em que possa ajudar as pessoas a se livrarem dos seus “males”. O elemento água entra em contato com o sofrimento do outro e consegue aliviar, trazer um pouco de paz e serenidade.

Dois mais dois nunca vai fazer quatro no reino de Netuno, reino das sereias e de toda a ilusão. É o mundo do cinema, fotografia, artes, canto, onde o ser humano revela algum dom que pode parecer divino, seja o poder de cura ou a voz dos anjos.

Nem sempre existem respostas para as experiências. A vida se revela maior, trazendo perplexidade e muitas vezes o único caminho possível é o caminho espiritual, onde a vida pode ser oferecida como um meio de outras pessoas se redimirem.

Mas tudo depende da faixa de vibração daquela pessoa. Em alguns mapas, um pouco mais de repouso, férias, períodos de “ócio criativo”, atenção com a saúde e cursos sobre temas variados, é o suficiente para alimentar a alma e evitar o estresse do nervoso Nodo Sul em Virgem.