Nodo Norte – Karma Norte – Cabeça do Dragão em Gêmeos – Nodo Sul – Karma Sul – Cauda do Dragão em Sagitário

Postado em 5 de maio de 2012 por Andreia Modesto

O karma norte em GÊMEOS pode ser resumido como um destino que obriga a se desenvolver na arte da comunicação, se aprimorando a cada sílaba falada ou escrita. Mas sabe-se que muitas vezes é através da música ou da imagem que podemos passar nossas idéias para as outras pessoas. O modo como Mercúrio, regente de Gêmeos irá atuar, vai depender não somente da própria posição de Mercúrio dentro do mapa como também das posições de Netuno e Urano, assim como dos planetas colocados na casa 3, 6, 7 e 11.

A expressão “karma de comunicação” poderia se referir não apenas ao Nodo Norte em Gêmeos mas também ao Nodo Norte em Libra e Aquário.

Mas sempre existem diferenças entre os signos. Libra esbanja sofisticação e muitas vezes o aprendizado fica restrito à comunicação dentro do casamento e à transformação através do parceiro afetivo.

O Nodo Norte em Aquário pode ser o comissário de bordo ou aquele que desempenha uma função comercial na área de tecnologia ou simplesmente aquele que está sempre criando novas ferramentas, produtos ou serviços no mundo dos computadores.

Aquário, apesar de pertencer ao elemento AR, sempre diz o que pensa sem se preocupar muito com as reações das outras pessoas ou até mesmo gostando que os outros se surpreendam. Pois o seu compromisso maior parece ser com os seus próprios ideais.

Voltando ao Nodo Norte em Gêmeos-Nodo Sul em Sagitário, essa tendência de vidas anteriores  pode indicar alguém que é rude ou excessivamente direto na comunicação.

Existe uma relação de profundidade com o conhecimento mas muitas vezes uma certa arrogância por “saber” o que os outros não sabem. O conhecimento teórico pode ser excessivamente valorizado, assim como as viagens ao estrangeiro e pode existir uma grande dificuldade na comunicação trivial do dia-a-dia.

Sagitário, como um signo de busca espiritual e peregrinação pode também ser um signo de solidão e grande dificuldade nas trocas do “mundo pequeno e cotidiano”.

Sagitário, signo duplo, mutável, é mais complexo do que pensam os curiosos sobre Astrologia. Signo de poder, comum nos mapas de militares e juízes, regendo a Justiça, tendo sua dimensão mais sombria na rigidez de pensamento e na valorização das teorias sobre o que a prática revela. A “arrogância” do saber que não é testado no dia-a-dia, é a expressão negativa do signo.

Num mundo que nos força a desenvolver a comunicação e onde “quem tem boca vai a Roma”, é raro ver alguém sofrendo demais pela dificuldade em dizer o que precisa dizer do modo correto. Não faltam cursos de oratória e os fonoaudiólogos também ajudam a ganhar mais volume de voz ou vencer a gagueira.

O “karma de comunicação” não se aplica apenas ao desenvolvimento através da palavra. O Nodo Norte em Gêmeos e/ou o Nodo Norte em Aquário podem se colocar como elos (Gêmeos) ou arautos (Aquário) de novos tempos. São signos que servem, que ajudam, que mobilizam as outras pessoas despertando-as para novas possibilidades. São signos de movimento e mudança, signos de expansão – o sentido da vida vem através das outras pessoas.

O Nodo Sul em Leão-Nodo Norte em Aquário pode ser fechado, com dificuldades de se abrir ao que é novo, diferente, desafiador.

Sempre aprendi muito mais sobre um determinado signo através do Nodo Sul. Foi analisando o Nodo Sul que vi o quanto Leão era conservador, muitas vezes contido demais, preso em si mesmo. Uma demonstração leonina bem diferente do que se costuma ler nos manuais. Parece que existem sempre vários “tipos de signos” e reduzir Gêmeos a um sujeito falante ou reduzir Leão a um poço de vaidade é um erro fatal.

Tanto o Karma Norte em Gêmeos como o Karma Norte em Aquário, precisam de movimento, dinamismo, muitas mudanças, interação com as pessoas, alegria, bom humor, viagens curtas e longas.

Aquário tem uma dimensão maior. Se Gêmeos muda de casa várias vezes numa mesma cidade, Aquário muda de país várias vezes ao longo da vida. E está mais sujeito às crises, questionamentos e rupturas bruscas do que  Gêmeos.

O Nodo Norte em Gêmeos pode exigir alguma sofisticação (ou não, a qualidade se aplica mais ao signo de Libra). Aquário desconhece do que se trata porque é muito verdadeiro.

O Nodo Norte em Gêmeos pode montar um comércio no bairro, enquanto Aquário participa de debates sobre as soluções para o aquecimento global. Se Gêmeos concorda o tempo todo com o seu interlocutor, Aquário tem uma ideologia que o motiva e rege a sua vida.

O elemento ar é rico e imprevisível. Tanto acumula energia mental como física. Gêmeos e Aquário se destacam tanto nos esportes quanto na vida intelectual. Têm a noção de que depois de ler e escrever durante um bom tempo, é preciso caminhar ou nadar por uma hora. E depois de se exercitarem fisicamente, o equilíbrio chega pela meditação ou mergulho nos livros.

O lado negativo de Gêmeos é acumular informações que não sejam realmente importantes. Mas se o Nodo Norte está no signo de Mercúrio, então, é preciso se mostrar gentil, atencioso e participar de algumas conversas “de pé e com um copo na mão”, já que “viver em sociedade” tem as suas regras e exige paciência para com os outros. O elemento ar sabe que ninguém pode viver sozinho. Ser atencioso com quem sentou ao lado no metrô ou se preocupar em cumprimentar os vizinhos é um modo de ser mercurianamente gentil e começar o dia numa boa freqüência.

O Nodo Norte em Gêmeos tem a meta de vencer qualquer tipo de rigidez e mostrar que não somente coopera mas se interessa vivamente pelo que as outras pessoas têm a dizer ou querem trocar.